jaboatão

Silvio Costa se filia ao Republicanos e muda título para Jaboatão

O ex-deputado Silvio Costa foi candidato a senador nas eleições de 2018 pelo Avante

Maria Lígia Barros
Cadastrado por
Maria Lígia Barros
Publicado em 01/03/2020 às 16:39
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-deputado Silvio Costa foi candidato a senador nas eleições de 2018 pelo Avante - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O ex-deputado federal Silvio Costa anunciou, neste domingo (1º), a filiação ao partido Republicano e a transferência do seu título de eleitor para o município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Silvio foi candidato a senador nas eleições de 2018 pelo Avante. Apesar de os Republicanos terem apoiado no último pleito o atual prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL), fala-se, nos bastidores, na possibilidade do lançamento de Silvio Costa à candidatura.

Questionado, Silvio negou a intenção. "O objetivo é a gente ampliar o debate político. Jaboatão é o segundo colégio eleitoral de Pernambuco, é a cidade que tem que ser uma atriz principal do debate", respondeu. "Nesse momento a gente tem o interesse de fortalecer os Republicanos", falou. 

>> Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz se filia ao Republicanos

>> ''Não sou candidato a prefeito do Recife'', diz Silvio Costa Filho

O ex-deputado frisou a importância do município a nível estadual. "Os movimentos políticos de Jaboatão inevitavelmente têm reflexos nos movimentos do Recife". Destacou, ainda, os 30 mil votos que recebeu da cidade quando concorreu ao Senado. 

A entrada no Republicanos foi a convite da dirigência nacional e estadual da sigla, falou o presidente estadual, o deputado federal Silvio Costa Filho (PR), seu filho. "Nós solicitamos que ele pudesse nos ajudar a coordenar o processo político de Jaboatão dos Guararapes". 

Não há resposta definitiva sobre uma candidatura a prefeito no município. "É muito prematuro para falar sobre eleição majoritária em Jaboatão e em outras cidades da Região Metropolitana. Mas o interesse do nosso partido é poder lançar candidaturas". O deputado sinalizou para possíveis pleitos em Goiana e outras cidades do Grande Recife. Recentemente, a atual prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, também anunciou filiação aos Republicanos.

Últimas notícias