Evento

Parto normal é discutido após exibição de filme no Recife

Nesta sexta (30) e amanhã, experiências e a realidade obstetrícia no Recife são temas de debates após O renascimento do parto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/08/2013 às 17:05
Leitura:

 Mães, futuras mamães e profissionais da área de obstetrícia terão uma chance de debater atentamente sobre o parto normal, cesárea e nascimento humanizado até o próximo dia 5, no Cinemark, no Shopping RioMar, sempre às 19h10. Isso porque nesse período será exibido o documentário O renascimento do parto, de Eduardo Chauvet e Érica de Paula.  O filme questiona o modelo obstétrico atual e denuncia os mitos que sustentam a prática excessiva de cesarianas e outras intervenções durante o parto que não têm sustentação científica.

O mais interessante é que após após a exibição do filme, nesta sexta (30) e sábado (31), haverá rodas de diálogos sobre a realidade da assistência obstétrica no Recife em frente à  Sweets, na praça de alimentação.

Hoje (30), famílias que vivenciaram partos respeitosos compartilharão suas vivências. Os debates serão promovidos pelo Instituto Nômades, Ishtar - Espaço para Gestantes e o Grupo de Pesquisa Narrativas do Nascer/UFPE, com apoio do Maternaço e Mãe Nutriz.

Amanhã, acontece no mesmo lugar, o debate Caminhos possíveis para um parto ativo - a realidade da assistência obstétrica no Recife. As duas ações acontecem  das  20h45 às 22h.

Mais informações sobre o o filme, acesse: www.orenascimentodoparto.com.br.

Últimas notícias