Cultura asiática

Evento K-pop da sony atrai 1.500 expectadores no primeiro fim de semana

O 1º campeonato Everyboddy dance 2 acontece nos sábados e domingos de setembro, no RioMar Shopping

Gabriela Viana
Cadastrado por
Gabriela Viana
Publicado em 16/09/2013 às 18:35
Gabriela Viana/Especial para o JC
FOTO: Gabriela Viana/Especial para o JC
Leitura:

Em meio à onda de dançar em grupos, seja em flash mob ou competições, a Sony realiza o 1º Campeonato Everyboddy Dance 2.k, no RioMar Shopping. O objetivo é promover o jogo Everyboddy dance 2, e divulgar o K-pop através de competições de dança. O evento acontece das 14h às 18h durante todos os sábados e domingos de setembro.

Já no primeiro final de semana, nos dias 14 e 15, aproximadamente 1.500 pessoas pararam para ver o povo dançar. “Foi com certeza a ação que mais agitou o espaço nesse fim de semana. Até a coordenação do shopping e lojistas vieram olhar. A tendência é de só crescer até a final da disputa”, conta o promotor do evento, Kelmer Luciano.

Já no domingo (15), além das partidas do game que faz qualquer um requebrar o esqueleto, o Everyboddy dance 2.k, jogado a partir do PS3, houve também as competições solo (individuais) de K-pop (pop coreano). No total foram 11 participantes e, quem levou o primeiro lugar foi Thiago Monteiro, 18 anos, com a música News, da banda Nine Muses. O prêmio foram cinco ingressos de cinema para o filme One direction 3D, além de uma camisa do Super con.

A forma como os jovens interpretam às músicas nas apresentações deixa evidente a seriedade com que encaram a coisa. “Nós treinamos todos os finais de semana e as vezes durante a semana mesmo, quando algum integrante do grupo precisa para dar uma melhorada”, diz Sarah Tercia, 18, conhecida entre os k-poppers por Sarah Yang, integrante do grupo de dança Reverse. E a líder do grupo K-monsteres, Samantha Adrielly, 18, complementa. “A gente vivencia uma cultura diferente. É aprendizado e diversão ao mesmo tempo”, explica as razões de tanta dedicação.

Fazendo sucesso e conquistando um público de todas as idades, o K-pop não é só dança. Ele engloba toda a cultura asiática – isso inclui a língua e até os Doramas (novelas coreanas). Para o organizador do Super con, Fábbio Vila, isso acontece porquê é nada mais, nada menos que produtos americanos estrelados por personagens diferentes, no caso, coreanos.

“O mercado musical cresceu bastante e as pessoas já estão saturadas de ver sempre os mesmos astros. Eles querem mais. Daí a música americana cantada em outra língua e dançada por outras estrelas. Para mim, esse é o motivo do sucesso”, opina.

Outro fator estimulante, ainda de acordo com Fábbio, é a sensualidade expressada na dança. “É inegável que o público brasileiro goste de produtos sensuais. E isso vem aliado ao fato de ser oriental. Fica diferente e isso chama a nossa atenção”, continua.

O evento é de divulgação tanto do jogo Everyboddy dance 2.k quanto do K-pop – que chegou há apenas três anos no Brasil. As disputas que começaram no último domingo (15) com as etapas de solo, vão continuar nos próximos fins de semana com os grupos. A categoria individual já elegeu o vencedor e a competição de equipes será feita nos dois próximos domingos. A final será no último domingo de setembro (29) e o prêmio é de um baú gigante do God of War, recheado de brindes da Sony.

Para a inscrição de grupos no 1º Campeonato Everyboddy Dance 2.k é necessário enviar um e-mail para [email protected], com vídeo de performance e informações sobre quantas disputas de dança a equipe já participou. Mais informações: 8704-5450.

Gabriela Viana/Especial para o JC
Partidas de Everyboddy dance 2 podem ser jogadas no PS3 durante o evento - Gabriela Viana/Especial para o JC
Gabriela Viana/Especial para o JC
Os Reverse marcaram presença na etapa solo com grande parte do grupo disputando - Gabriela Viana/Especial para o JC
Gabriela Viana/Especial para o JC
O baú do God of War vem recheado de brindes da Sony e é o prêmio da competição entre os grupos - Gabriela Viana/Especial para o JC
Gabriela Viana/Especial para o JC
Da esquerda para a direita: Kelmer Luciano, Fábbio Vila e Harlans - Gabriela Viana/Especial para o JC
Gabriela Viana/Especial para o JC
Neto Dantas é K-poper e organizador dos grupos de dança - Gabriela Viana/Especial para o JC
Gabriela Viana/Especial para o JC
Thiago Monteiro levou o primeiro lugar na etapa solo da disputa de dança - Gabriela Viana/Especial para o JC
Gabriela Viana/Especial para o JC
Os K-monsters criaram a própria apresentação do grupo - Gabriela Viana/Especial para o JC

Últimas notícias