Beleza

Sociedade Brasileira de Dermatologia não reconhece eficácia de jeans milagroso

Produto anunciado recentemente pela Rhodia como solução para celulite não tem o aval da entidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/11/2013 às 12:15
Leitura:

A Rhodia, em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, lançou no mercado brasileiro um jeans que promete revolucionar as medidas femininas. Feito com o fio Emana, tecnologia em desenvolvimento no País desde 2006 com mais de US$ 7 milhões já investidos, o tecido, segundo a fabricante, melhora a circulação e combate a celulite.

Mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda cautela aos mais entusiasmados com o jeans milagroso. Em nota oficial divulgada recentemente, ressalta que não existe nenhuma evidência científica que mostre resultados positivos com o uso de um tecido para tratar da celulite. Isso porque, explica o documento, celulite é uma alteração cutânea multifatorial. "Todos os tratamentos disponíveis até hoje sempre levam em conta fatores, como genética, índice de massa corporal, percentual de gordura, hormônios, atividades físicas, tabagismo, enfim, um conjunto que precisa ser respeitado e estudado", esclarece o documento.

Segundo a SBD, em 2008, uma renomada professora de dermatologia de Harvard, Molly Wanner, revisou as evidências dos resultados de tratamentos contra a celulite, tanto não invasivos quanto os invasivos, avaliando vários métodos terapêuticos e assegurou que, do ponto de vista médico e científico, ainda não há nenhum tratamento duradouro para esse problema.

A entidade ainda se posicionou contra reportagens sobre o novo jeans, que não levem em consideração a opinião de dermatologistas.

Últimas notícias