Diplomacia

Presidente da Abav defende esquema simplificado de emissão de vistos brasileiros

Para Antônio Azevedo, autorização deveria ser emitida já nos aeroportos nacionais

Bruna Cabral
Cadastrado por
Bruna Cabral
Publicado em 04/09/2013 às 18:42
Leitura:
O Brasil está às voltas com as obras de incremento de infra-estrutura para receber turistas do mundo inteiro durante a Copa de 2014, mas esqueceu de um detalhe importante, na opinião do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Antônio Azevedo. "A política de emissão de vistos do Brasil afasta os turistas", afirmou, hoje à noite, durante a 41ª edição da Feira de Turismo das Américas.

Para Azevedo, o ideal seria que o País aderisse a um modelo de emissão de vistos que oferecesse aos estrangeiros que pretende visitar o País para assistir aos jogos um trâmite menos oneroso e lento. 

O ideal, na opinião do executivo, que trabalha no setor há décadas, seria que a autorização para entrada no País fosse emitida pela Polícia Federal já em solo nacional, no próprio aeroporto. "Em vários Países do mundo já é assim. Até em Israel, onde a violência é um problema seríssimo, e no Paraguai esse esquema já é adotado", argumenta Azevedo, defendendo que menos burocracia é sempre sinônimo de mais negócios quando se trata do mercado turístico.

Últimas notícias