Ação

Viaja Mais Melhor Idade é retomado pelo Ministério do Turismo

Projeto já disponibiliza mais de 270 pacotes para 54 destinos de 22 Estados do País com descontos de até 70%

Bruna Cabral
Cadastrado por
Bruna Cabral
Publicado em 04/09/2013 às 19:25
Leitura:

“É preciso quebrar esse paradigma de que projetos da gestão anterior devem ser descontinuados. O que é bom tem que durar muito.” Foi assim que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, iniciou seu discurso,  há pouco, durante a 41ª edição da Feira das Américas, para anunciar a retomada do Viaja Mais Melhor Idade. De fato, o programa fez muito sucesso no País entre os anos de 2007 e 2010, quando foram comercializados mais de 599 mil pacotes.

A novidade dessa segunda edição é que o programa chega maior. “São 54 destinos, de 22 Estados, disponibilizados com  descontos que chegam a 70% para aposentados e pensionistas com mais de 60 anos”, afirmou Vinícius Lummertz, Secretário de Políticas de Turismo.

Outra boa nova é a entrada do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no projeto,possibilitando o parcelamento da viagem em até 48 meses. Na Caixa, os aposentados que quiserem explorar o Brasil de cabo a rabo terão direito até a cartão de crédito específico do programa, com taxa de juros de 0,82% ao mês. E nem precisam ser clientes do banco. Já no Banco do Brasil, é preciso ser correntista. Mas o crédito para fins turísticos não interfere no saldo do cartão de crédito regular.

As mais de 270 ofertas de produtos e serviços  já disponibilizadas pelo trade cadastrado no programa estão disponíveis no site www.viajamais.gov.br e são válidas até 14 de setembro. “Nosso objetivo é movimentar os equipamentos nacionais nesse período de baixa”, disse Lummertz. E também garantir mais qualidade de vida aos mais de 23,5 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos, nada menos que 12% da população.

Somente operadoras cadastradas no Cadastur (cadastur.turismo.gov) podem participar do programa e oferecer seus pacotes no site. Para o público alvo, que nem sempre é versado em tecnologia, as operadoras podem ser contactadas também por telefone. “O cliente identifica um pacote que lhe interesse no site e, se for de seu interesse, o sistema pode até indicar onde fica a agência de turismo mais próxima que seja capaz de prestar atendimento presencial”, disse o ministro.

 

 Segundo Vieira,  os destinos mais procurados na edição passada do programa foram Natal  (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).

Últimas notícias