Parque

Beto Carrero quer atrair recifense

Parque temático é o quinto maior do mundo e deve atrair dois milhões de visitantes em 2013

Carol Botelho
Cadastrado por
Carol Botelho
Publicado em 07/10/2013 às 18:10
Divulgação
Parque temático é o quinto maior do mundo e deve atrair dois milhões de visitantes em 2013 - FOTO: Divulgação
Leitura:

O parque temático Beto Carrero World (BCW), situado no município de Penha, em Santa Catarina, pretende conquistar o turista pernambucano. Considerado o maior parque temático da América Latina e o quinto maior parque do mundo, o BCW – que pretende ser conhecido como a Disney brasileira – deve receber, até o final de 2013, cerca de dois milhões de visitantes. Ano passado, o número era de 1,5 milhões. 

O Nordeste é responsável por 5% desse público. E é justamente com o objetivo de aumentar esse número que o parque está promovendo ações na capital pernambucana. “Até 2014, queremos aumentar a porcentagem de turistas nordestinos no parque para 20%. Escolhemos o Estado por causa do aumento do poder aquisitivo da população, que tem viajado bastante e não conece o destino”, explica o diretor de marketing, vendas e novos negócios do BCW, Vitor Bauab.

A maior parte dos visitantes do parque, 30%, é de Santa Catarina. Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo são os outros Estados brasileiros que mais emitem visitantes ao parque. Argentinos, uruguaios e peruanos são os maiores emissores de turistas estrangeiros. 

Para atrair o público local e aproveitando a semana do Dia das Crianças, de terça a domingo (8 a 13/10), a Cidade do Beto Carrero, estará no Shopping Recife, em uma área de 250 metros quadrados, mostrando ao público do mall algumas das atrações do parque. No últimmo domingo (6/10), a ação aconteceu no Marco Zero, durante a largada da Regata Recife-Fernando de Noronha. O parque itinerante já percorreu cidades como João Pessoa, Ribeirão Preto, Barretos e São Paulo.

Por falar em atrações, o parque recebeu várias novidades nos últimos anos, que prometem contemplar todas as idades. Caso da parceria com os personagens dos filmes infantis da Dreamworks, como Shrek e Alex, o leão de Madagascar. Da Universal, o show Velozes e Furiosos inclui acrobacias com carros, motos e até com um caminhão. O musical O Sonho do Cowboy conta uma das aventuras de Beto Carrero, fundador do parque. 

Para o próximo ano, o BCW pretende implantar uma unidade operacional no Recie para comercializar pacotes, junto ao trade local, que também deve receber capacitação e treinamento. Como utiliza apenas 15% da área total do parque, que é de 14 milhões de metros quadrados, o parque pretende transformar o local em complexo turístico, com a construção de hotéis. “Com o aumento das atrações, vemos o parque como uma atração para ser aproveitada em pelo menos dois dias”, justifica Vitor. De acordo com ele, não há previsão para a construção dos hotéis. “Estamos estudando investidores mas pretendemos oferecer várias opções de hospedagem, como um hotel fazenda, um resort com parque aquático e uma hospedagem mais econômica”. 

Últimas notícias