Cube

Brasil já dispõe de impressora 3D

Equipamento está disponível no site da Livraria Saraiva

Gabriela Viana
Gabriela Viana
Publicado em 26/08/2013 às 18:01
Leitura:

A primeira impressora 3D portátil para se ter em casa, a Cube, da marca norte-americana 3D System, já pode ser comprada online pelo site da Livraria Saraiva. O preço é de R$ 6.690 e o prazo de entrega é de no máximo 10 dias, dependendo da região brasileira em que esteja o comprador. A loja da Saraiva no Morumbi (SP) fez o pedido de duas unidades do produtos, já vendidas, mas não voltará a comercializar presencialmente, lá será apenas online. No Recife a franquia está negociando para ter exemplares no RioMar, mas ainda não há previsão de chegada. A expectativa é de que tenham o produto até o começo de setembro.

“A Cube começou a ser comercializada no site da Saravia na semana passada e foram vendidas aproximadamente seis impressoras em todo o Brasil. Já fizemos uma solicitação para a unidade do RioMar e estamos aguardando a resposta”, diz o vendedor do setor de tecnologia da Saraiva MegaStore RioMar Shopping, Juan Cabral. Ele também conta que estão esperando comercializar na loja pelo menos uma por mês, devido ao alto custo do produto.

A impressora 3D permite ao usuário criar protótipos para maquetes, bonecos e até capas para celular. Para isso, é necessário matéria-prima plástica, podendo ser PLA ou ABS. É necessária a compra de cartuxos, disponibilizados ao preço de R$ 280 no site da Saraiva e na loja do Morumbi. Segundo Cabral são 16 opções de cores.

O sistema é compatível com o Windows e Mac e é conectado diretamente ao computador ou por wi-fi. Ela tem dimensões de 25 cm x 32 cm x 28 cm e vem com um software para que o usuário possa fazer suas próprias criações. O desenho é reproduzido por camadas, por isso é necessário que seja ilustrado o objeto em seu esqueleto.

SEMINÁRIO
A Robtec, líder na venda de impressoras 3D na América Latina, realiza o 10º Seminário de Tecnologias na próxima quinta-feira (29), no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. O evento é o mais tradicional na área de impressão 3D e o cadastramento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Grandes nomes do mercado automobilístico e representantes de empresas que utilizam esse tipo impressão com sucesso em seus negócios falarão sobre o assunto.

Durante o seminário também serão apresentados a Cube, a CubeX – uma versão superior da primeira, capaz de produzir um objeto de forma mais rápida e em até três cores – e o digitalizador óptico Atos Core, da empresa alemã GOM, que estará estreando na América Latina com suas medições em 3D de peças de pequeno e médio porte. Inscrições para o seminário podem ser feitas através do site

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias