lista

'123456' desbanca 'password' como pior senha na internet

"Iloveyou" ('Eu te amo', em inglês) subiu duas posições, situando-se em nono lugar

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 21/01/2014 às 21:45
NE10
"Iloveyou" ('Eu te amo', em inglês) subiu duas posições, situando-se em nono lugar - FOTO: NE10
Leitura:

A sequência numérica "123456" desbancou "password" ('palavra-chave', em inglês) como a pior senha usada na internet, anunciou nesta terça-feira (21) uma empresa americana, especializada em segurança informática.

A SplashData, que publica anualmente uma lista das "piores senhas", informou que "password" perdeu pela primeira vez a primeira posição para os seis números. "Iloveyou" ('Eu te amo', em inglês) subiu duas posições, situando-se em nono lugar.

A SplashData, que vende aplicativos de gestão de senhas, lembrou, no entanto, que a prática comum de escolher como senha o nome da página na internet em que se tem registro também traz riscos para a segurança informática.

"Ver aparecer senhas como 'adobe123' ou 'photoshop' pela primeira vez nesta lista nos permite lembrar que não se deve escolher como senha o nome do site em questão", declarou em um comunicado Morgan Slain, diretor da SplashData.

Assim como outros especialistas, a SplashData recomenda usar senhas criadas com palavras ao acaso, números e caracteres, fáceis de lembrar, mais difíceis de decifrar.

Últimas notícias