Review

Consoles ganham saga dos Belmonts em novo Castlevania

Mirror of fate chega para Playstation 3 e Xbox 360 como preparativo para Lords of Shadow 2

Renato Mota
Cadastrado por
Renato Mota
Publicado em 22/01/2014 às 8:13
NE10
Mirror of fate chega para Playstation 3 e Xbox 360 como preparativo para Lords of Shadow 2 - FOTO: NE10
Leitura:

Enquanto não chega o fim de fevereiro – e com ele a continuação da franquia Castlevania, uma das mais amadas da Konami – o jeito é retornar à saga da família Belmont através do game que dá sequência aos eventos de Lords of shadow de 2010. Castlevania: lords of shadow – mirror of fate, que saiu no ano passado para Nintendo DS, finalmente ganhou uma versão em HD para Xbox 360 e Playstation 3. 

O título serve como preparação para o lançamento do esperado Castlevania: lords of shadow 2, que deve ser um dos últimos grandes jogos lançados para a sétima geração. Em Mirror of fate, conhecemos os descendentes de Gabriel Belmont, Simon e Trevor, em sua luta contra o príncipe das trevas, Drácula.

O game resgata o estilo plataforma de exploração, consagrado pela própria série Castlevania desde o NES nos anos 80 – ao lado de Metroid. Os gráficos, entretanto, seguem o visual da nova geração e são renderizados em 3D, apesar da perspectiva bidimensional do jogo. Para a versão dos consoles, o visual foi incrementado, mas sem perder a identidade visual do original para os portáteis. Em termos de jogabilidade, a adaptação foi quase nenhuma, a não ser pela readequação dos botões das diferentes plataformas.

Assim como no primeiro título do reboot da franquia, vemos velhos personagens com nova roupagem. Entre os jogáveis estão Gabriel, do primeiro Lords of shadow, numa participação em flashback que serve de tutorial, Simon Belmont (dos dois primeiros Castlevania, de 1986 e 1987), Trevor Belmont (Castlevania III – 1989) e o filho do Drácula, Alucard (Castlevania: symphony of the night, 1997). 

Vinte e cinco anos depois da história do primeiro jogo, Simon, um cavalheiro da Irmandade da Luz, sai em busca de vingança pela morte de sua mãe nas mãos do próprio pai, Gabriel (protagonista do primeiro jogo), que tornou-se o poderoso vampiro Drácula – e quem não zerou acabou de tomar um spoiler violento, mas inevitável. O caçador de vampiros desaparece, e cabe ao seu filho, Trevor, seguir com o legado do pai. A trama familiar move a releitura da franquia para as novas gerações, e traz um tempero especial à já boa mitologia construída ao longo dos anos.

Como todo Castlevania, Mirror of fate é difícil e cheio de quebra-cabeças e áreas a serem exploradas exaustivamente. A versão do 3DS foi claramente melhorada para os consoles, que transformou um game regular num ótimo título da linha mais barata do PS3 e do Xbox 360. 

E como se não bastasse as horas de diversão que traz para os fãs do gênero, ainda acompanha uma demo de Lords of shadow 2 para deixar o gostinho de quero mais.

Últimas notícias