Seminário

Porto Digital discute a evolução da indústria criativa

Seminário de Economia Criativa terá três mesas sobre o assunto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/02/2014 às 15:54
Agência JCMazella/ Divulgação
Seminário de Economia Criativa terá três mesas sobre o assunto - FOTO: Agência JCMazella/ Divulgação
Leitura:

A indústria criativa pernambucana estará em discussão amanhã e quarta-feira – 25 e 26/2, respectivamente –, no Seminário de Economia Criativa, que acontece no Portomídia, no Porto Digital, situado no Bairro do Recife. O evento, que está na quarta edição, faz parte da programação do Recife Summer School 2014, e pretende exibir uma visão crítica do setor, para o público empreendedor e interessado em economia criativa. 

O seminário contará com especialistas que apresentarão ideias sobre gestão de projetos, novos paradigmas e diálogos entre arte e urbanismo. Na primeira parte da programação, amanhã (25), o debate será sobre estratégias para transformar um ideai de produção em audiovisual em um projeto bem-sucedido. A troca de experiências irá além dos aspectos referentes à formatação, tratando-se também de vendas e atração de investidores. Entre os debatedores desse tema, destaque para Daniele Hoover, da Luni Produções, empresa pioneira na produção de conteúdo para televisão. 

Ainda na terça-feira, serão analisadas as interfaces entre criatividade e inovação tecnológica. Os novos paradigmas serão a base para traçar um panorama amplo, com soluções cotidianas. A intenção é ajudar os empreendedores e empresários locais na condução de seus negócios. Comporão a mesa-redonda pesquisadores acadêmicos e profissionais de mercado.

Já no dia 26, a conversa será sobre os diálogos entre arte, tecnologia e cidades, possibilitados por interatividade e multimídia. A discussão abordará como as instalações artísticas interativas modificam o espaço público, configurando uma nova paisagem urbana. Os debatedores visam promover uma atualização da discussão sobre as manifestações artísticas que usam o meio digital e as mídias interativas.

“Entramos no segmento de Economia Criativa em 2013, quando inauguramos o Portomídia. É natural termos um evento na área dentro de um acontecimento tão tradicional como o Recife Summer School”, diz Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.

As inscrições ainda estão abertas e custam R$ 40 (cada palestra) ou R$ 100 (evento).

Mais: rss.portodigital.org


Últimas notícias