Estados Unidos

Panasonic anuncia TVs com Firefox OS e mostra Blu-ray com suporte a 4K

Foi a primeira vez que um aparelho do tipo foi demonstrado ao públic

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 05/01/2015 às 16:51
Leitura:

A Panasonic levou para a CES, uma das mais importantes feiras de eletrônicos do mundo, um protótipo de tocador de Blu-ray capaz de reproduzir conteúdo em 4K e em HDR. A tecnologia deverá ser incorporada nos padrões da próxima geração de tocadores de Blue-ray. É a primeira vez que um aparelho do tipo é demonstrado ao público.

No evento que acontece em Las Vegas, a companhia também anunciou uma parceria com a Mozilla para levar o Firefox OS para todas as suas TVs 4K lançadas em 2015. O anúncio confirma o crescimento da importância dos sistemas operacionais para TVs. A LG aposta no webOS 2.0 e a Samsung deverá apresentar o Tizen para TVs.

Durante a apresentação, a Panasonic tocou em outras temas que aparecem com destaque neste ano na CES: A parceria da indústria automotiva com a de eletrônicos e o crescimento da internet das coisas. A Panasonic falou sobre a parceria com a Ford para criar sistemas de entretenimento para carros, e o trabalho da companhia junto com a Tesla na construção de baterias para carros elétricos.

A empresa japonesa anunciou a construção de uma fábrica que deverá ter até 2020 produção capaz de alimentar 500 mil veículos da Tesla. Sobre a internet das coisas, a Panasonic apresentou um kit de câmeras capaz de se comunicar com smartphones.

Últimas notícias