Aplicativo

WhatsApp terá versão para PC; liberação deve ser nesta quarta

O acesso será feito por meio da página web.whatsapp.com

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 21/01/2015 às 18:03
Foto: Reprodução da Internet
A versão está disponível apenas para usuários beta, ou seja, em teste. - FOTO: Foto: Reprodução da Internet
Leitura:

O WhatsApp está perto de lançar uma versão para trocar mensagens pelo serviço usando o navegador, anunciou a empresa nesta quarta-feira (21). O acesso será feito por meio da página web.whatsapp.com, que já está no ar. Usuários de Android, de BlackBerry e de Windows Phone terão acesso ao mensageiro por meio da web numa atualização que deve ser liberada ainda nesta quarta (21), segundo um comunicado de um porta-voz ao site "The Verge". Donos de iPhone também terão acesso à capacidade futuramente, segundo o representante.

"O uso primário continuará, claro, no telefone", disse ao site. "Mas há pessoas que passam a maior parte do tempo na frente de um computador, em casa ou no trabalho, e isso ajudará a criar uma ponte entre os dois [tipos de dispositivo]." A plataforma no PC será uma espécie de espelho virtual do que é mostrado no celular, então o dispositivo móvel precisa continuar conectado à internet.

A autenticação será feita por meio de um código QR. Será necessário acessar o menu e buscar a opção "WhatsApp Web" no app. No site, a empresa -que pertence ao Facebook desde o ano passado, após negociação bilionária- diz apenas que "requer a última versão do WhatsApp" e que é melhor conectar o celular ao wi-fi para reduzir o consumo do plano de dados.

Em teste, não foi possível atualizar, no fim desta tarde, a versão para Android do WhatsApp.

Últimas notícias