Apple

Apple adia produção de iPad com tela grande

O lançamento desse novo produto aparece como tentativa do chefe executivo da empresa, Tim Cook, em aumentar as vendas do iPad que decaíram nos últimos trimestres

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 08/03/2015 às 13:00
Foto: STR / AFP
O lançamento desse novo produto aparece como tentativa do chefe executivo da empresa, Tim Cook, em aumentar as vendas do iPad que decaíram nos últimos trimestres - FOTO: Foto: STR / AFP
Leitura:

A Apple, que se vê estagnada nas vendas de iPad, irá adiar a produção da versão do produto com uma tela maior, de acordo com a agência de notícias Bloomberg.

Enquanto o iPad mini tem tela com 7,9 polegadas e o iPad Air tem tela com 9,7 polegadas, esse novo produto teria uma de 12,9 polegadas.

Sua produção está prevista para começar em meados de setembro. Segundo fonte que preferiu não se revelar em entrevista à agência de notícias, isso se deu por conta de atrasos envolvendo o fornecimento dos painéis de exibição.

O lançamento desse novo produto aparece como tentativa do chefe executivo da empresa, Tim Cook, em aumentar as vendas do iPad que decaíram nos últimos trimestres --nos últimos três meses de 2014, a companhia vendeu 21,42 milhões de unidades, 17,6% a menos do que no mesmo período do ano anterior.

O produto também enfrenta competição direta com os próprios iPhones de grandes dimensões que foram lançados em setembro.

No entanto, mesmo com essa queda nas vendas, o mercado oferece oportunidades de crescimento para o iPad, que também pode ser encarado como um substituto de laptops.

Últimas notícias