Competição

Cesar garante vaga na Competição Mundial de Robótica, RoboCup 2015

Essa é a primeira vez que uma equipe brasileira participa da competição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/07/2015 às 21:20
Foto: Reprodução/Youtube
Essa é a primeira vez que uma equipe brasileira participa da competição - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

O Robô i-Zak, desenvolvido pela equipe do CESAR, em parceria com o Voxar Labs, está classificado para participar da Competição Mundial de Robótica – RoboCup 2015, que acontece de 17 a 23 de julho, na China.Essa é a primeira vez que uma equipe brasileira participa da competição.

Depois de ganhar a medalha de ouro na categoria @Home do Latin American and Brazilian Robotics Competition, que aconteceu em outubro do ano passado, os profissionais trabalharam em outras evoluções no Robô i-Zak.

Após as melhorias e o envio de um vídeo, papers e outras documentações, a classificação da equipe foi confirmada. Será a primeira vez que um time brasileiro participará da competição, junto com outras 16 equipes de vários países.

O evento mundial promove competições em diferentes categorias, como a RoboCup Júnior, o futebol de robôs, além das etapas mais focadas para o mercado, como a @Work e a @Home, na qual a equipe pernambucana irá participar.

A classificação já é um importante primeiro passo. Mas a equipe ainda trabalha para captar recursos. Além da inscrição no evento, há custos com a viagem para a China e com o transporte dos equipamentos.

Últimas notícias