celular

Huawei antecipa Apple com celular que reconhece força do toque

Mate S é um smartphone inteligente, com tela sensível ao toque

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 06/09/2015 às 10:54
Huawei/Divulgação
Mate S é um smartphone inteligente, com tela sensível ao toque - FOTO: Huawei/Divulgação
Leitura:

SÃO PAULO - Maior feira de eletrônicos da Europa, a IFA (Internationale Funkausstellung) só começou oficialmente nesta sexta-feira (4), em Berlim, na Alemanha, mas diversas empresas aproveitaram a semana para apresentar seus produtos para a imprensa e para um público especializado.

Entre as novidades mostradas no evento, que vai até a esta quarta-feira (9), está o Mate S, um celular inteligente da Huawei, com tela sensível ao toque e que identifica o quanto de força está sendo aplicada pelo usuário.

Outro smartphone bastante esperado também deu as caras na IFA. O novo Sony Xperia Z5, com câmera traseira de 23 Mpixels, finalmente foi apresentado.

HUAWEI

A empresa apresentou o Mate S, um smartphone com tela de 5,5 polegadas, que antecipa uma das principais novidades do novo iPhone, cujo lançamento está marcado para a próxima quarta (9): a tela que reconhece o quanto de força está sendo aplicada.

Assim, será possível, por exemplo, controlar o quanto de zoom será dado em uma foto apenas pressionando a tela com mais ou menos força.

A empresa não anunciou quanto o modelo com a ferramenta Force Touch vai custar, mas a versão do celular com 64 Gbytes de memória tem um preço sugerido de 699 euros (cerca de 2.800).

SONY

A empresa, enfim, apresentou a nova geração o Sony Xperia Z5, embora os detalhes do aparelho já haviam vazado na internet. Uma das novidades do celular é o leitor de impressão digital -que o torna mais seguro-, além da câmera traseira de 23 Mpixels, uma das maiores resoluções entre os aparelhos atuais de topo de linha.

O celular vem em três versões diferentes. A Compact terá tela de 4,6 polegadas e 720p de definição. No modelo padrão, a tela é de 5,2 polegadas, Full HD, de 1080p. E a Premium conta com tela de 5,5 polegadas, Ultra HD (4K). As duas primeiras estarão no mercado a partir de outubro, enquanto a Premium começará a ser vendida em novembro.

A empresa também apresentou uma nova família de câmeras digitais, a Alfa, mais compacta, mas com boas especificações, além do óculos de realidade virtual Morpheus, para o Playstation 4.

ASUS

A fabricante de Taiwan ganhou destaque no Brasil ao lançar no fim de agostoa linha Zenfone 2 de smartphones. Na IFA, porém, não houve grandes novidades nos telefones inteligentes. Mas a empresa surpreendeu ao mostrar um roteador wi-fi de altíssima velocidade.

O aparelho, que parece um robô aranha, conta com oito antenas -elas podem ser removidas- e três bandas de wi-fi. Deve chegar ao mercado no fim do ano.

A Asus também apresentou o computador Zen AiO S, o relógio inteligente ZenWatch 2 e os tablet ZenPad.

ACER

A Acer encarou a IFA disposta a conquistar público gamer com o Predator 6, um smartphone capaz de rodar com qualidade os jogos mais pesados. Para que nenhum jogador reclame, ele vem com 4 Gbytes de memória e tela de 6 polegadas. A câmera traseira de 21 Mpixels completa o pacote.

TOSHIBA

A empresa anunciou o notebook Satellite Radius 12, conversível, ou seja, com a tela que vira para trás. O aparelho também tem boas configurações: tela 4K (Ultra HD), 8 Gbytes de Ram e o novo processador da Intel, o Skylake, lançado nesta semana.

Últimas notícias