Autorizado

Anatel homologa, e Apple TV poderá ser vendida no Brasil

Pedir a homologação à Anatel é uma prática comum para qualquer companhia que queira lançar um produto eletrônico que emita algum tipo de radiação no país

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 01/10/2015 às 20:08
Foto: Reprodução
Pedir a homologação à Anatel é uma prática comum para qualquer companhia que queira lançar um produto eletrônico que emita algum tipo de radiação no país - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A nova geração da Apple TV, o aparelho de set-top box da empresa americana, poderá ser lançada em breve no Brasil. Apresentado em setembro, o sistema teve a homologação confirmada pela Anatel (Agenda Nacional de Telecomunicações), nesta quarta-feira (30).

Pedir a homologação à Anatel é uma prática comum para qualquer companhia que queira lançar um produto eletrônico que emita algum tipo de radiação no país.

A homologação, no entanto, não significa que o aparelho chegará ao Brasil. Cabe à empresa decidir ou não por sua comercialização.

Caso a Apple TV chegue ao país, será a primeira vez que esse aparelho da empresa será vendido por aqui.

Entre as novidades da Apple TV está a assistente pessoal virtual Siri com o aparelho. Assim, via controle remoto será possível dar comandos por voz mais complexos, como encontrar programação mesmo nos aplicativos.

Também há uma integração maior com os aplicativos. O mesmo controle remoto poderá ser colocado na horizontal para funcionar como um joystick de videogames.

Não há previsão de quando a Apple lançará o sistema no país. A previsão é que a Apple TV chegue às lojas do mundo todo em outubro.

Últimas notícias