VÍRUS

Usuários de ferramenta usada por hackers são investigados na Alemanha

O DroidJack permite escutar conversas telefônicas, tirar fotos, enviar textos ou acessar dados de um aparelho

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/10/2015 às 18:19
Foto: divulgação
O DroidJack permite escutar conversas telefônicas, tirar fotos, enviar textos ou acessar dados de um aparelho - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

A polícia alemã realizou buscas nos domicílios de treze usuários do "DoidJack", dispositivo de controle remoto que permite roubar dados de tablets e smartphones que utilizam o sistema Android, informou nesta quinta-feira o Ministério Público de Frankfurt.

Os procedimentos aconteceram na quarta-feira e permitiram a apreensão de material de informática e dispositivos móveis de treze pessoas "que não estão vinculadas entre si", disse à AFP o porta-voz do Ministério Público.

O DroidJack permite escutar conversas telefônicas, tirar fotos, enviar textos ou acessar dados de um aparelho sem que o dono fique sabendo. É particularmente temido por sua capacidade de obter dados bancários, graças à técnica de "phishing".

As operações fazem parte de uma investigação internacional coordenada pelas agências europeias de Polícia (Europol) e Justiça (Eurojust), das quais participam França, Bélgica, Suíça e Reino Unido, e onde também foram realizadas buscas, segundo informou o MP de Frankfurt. 

Últimas notícias