Ataque

Hackers vendem na internet informação roubada de acesso ao Twitter

Os hackers teriam conseguido a informação usando um malware que rouba os dados dos programas de navegação na internet

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/06/2016 às 20:07
Foto: Reprodução/Internet
Os hackers teriam conseguido a informação usando um malware que rouba os dados dos programas de navegação na internet - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Milhões de informações de usuários do Twitter roubadas de programas de navegadores web foram colocadas à venda online, de acordo com uma empresa especializada em vazamento de dados.

O Twitter foi enfático na quinta-feira ao ressaltar que seus sistemas de informática não foram atacados por hackers e que não foi dessa a fonte que vieram as informações de contas oferecidas na internet.

"Estamos certos de que esses nomes de usuário e credenciais não foram obtidos por uma fuga no Twitter", disse à AFP um porta-voz da rede social por e-mail.

"De fato, estamos trabalhando para ajudar a manter as contas protegidas, comparando nossa informação com o que foi compartilhado de outro vazamento recente de senhas".

De acordo com a LeakedSource.com, dezenas de milhões de credenciais do Twitter foram comercializadas na "dark web", uma seção de internet que só pode ser acessada com um software especial. 

O conjunto de dados contém, segundo os relatórios, mais de 32 milhões de registros do Twitter que podem incluir informação como nomes de usuário, senhas e endereços de e-mail.  

A LeakedSource disse em uma publicação em um blog que tem uma cópia do conjunto de dados, e afirmou que evidentemente se trata de informação hackeada dos próprios usuários do Twitter e não da empresa com sede em São Francisco. 

Os hackers teriam conseguido a informação usando um malware que rouba os dados dos programas de navegação na internet. 


Últimas notícias