IPHONE

Usuários de iPhone reclamam que relógio foi adiantado uma hora

A mudança estaria relacionada com uma confusão do sistema operacional quanto a data de início do horário de verão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/10/2018 às 9:15
Foto: Unsplash
Muita gente ainda paga caro na conta de telefone - FOTO: Foto: Unsplash
Leitura:

Na manhã desta segunda-feira (15), muitos donos de iPhone que estavam com seus despertadores acionados foram acordados uma hora mais cedo pelo celular, pois o sistema operacional adiantou automaticamente o relógio em uma hora. 

O problema foi detectado em aparelhos com atualização igual ao superior ao iOS12 e teria acontecido por uma confusão com as datas do horário de verão de 2018. Em 2017, o horário especial para as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste teve início no dia 15 de outubro. Já esse ano, em decorrência do segundo turno das eleições e das datas do Enem, foi adiado para o dia 18 de novembro.

No Twitter, o assunto foi um dos mais comentados durante a manha, entrando na lista do 'Trending Topics'. Na rede social, diversos usuários reclamaram da atualização e se disseram confusos com a mudança automática.

Confira:

As reclamações vieram sobretudo de clientes da TIM, que entraram também na página da operadora no Facebook cobrando explicações sobre o ocorrido. Em resposta, a TIM informou:

"Os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília".

Resposta da operadora

A TIM admitiu o problema e, por meio de nota, disse que "alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A operadora lamentou o ocorrido.

Últimas notícias