CONCEITO

Volkswagen exibe up! conceitual na 6ª Bubble Gun Treffen

Evento reuniu aficionados pela marca e foi realizado em Águas de Lindoia, em São Paulo

Da editoria Veículos
Cadastrado por
Da editoria Veículos
Publicado em 18/11/2014 às 12:27
Divulgação
Evento reuniu aficionados pela marca e foi realizado em Águas de Lindoia, em São Paulo - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Volkswagen do Brasil exibiu, ontem, uma versão especial e conceitual do up! na 6ª edição do Bubble Gun Treffen, evento que reuniu aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen, em Águas de Lindoia, São Paulo. É a primeira vez que a Volkswagen desenvolve um veículo especialmente para o evento.

A proposta de customização do modelo foi totalmente desenvolvida pela área de Design da Volkswagen do Brasil. “O up! é um modelo que já nasceu icônico, com elementos fortes e desenho limpo. Por isso ele tem grande vocação para ser personalizado”, afirma Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.

Em seu exterior o up! ganhou pintura em dois tons, do tipo “saia e blusa” – incluindo a numeração 53, que remete ao ano de início das operações da empresa no Brasil, 1953 –, capas dos retrovisores e molduras dos faróis de neblina cromadas, rodas de 16 polegadas pintadas de branca e pneus com faixa branca.

No interior, o conceito traz novamente a pintura em dois tons nas portas, acabamento (“pad”) do painel e nas bordas dos tapetes. O volante recebe detalhes na cor branca. Os bancos possuem revestimento em Native, também em dois tons – a seção central é na cor branca, com as bordas em azul claro. Nos encostos dos assentos dianteiros há a inscrição 53, a mesma que aparece na coluna “C” do lado exterior. Há ainda detalhes cromados nos botões do sistema de ar-condicionado e do farol. Tudo foi desenvolvido exclusivamente para o conceito.


Últimas notícias