SUBSTITUIÇÃO

Volkswagen anuncia mudança no quadro diretivo no Brasil

David Powels, atual Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul, será o novo CEO e presidente da marca no País

Da editoria Veículos
Cadastrado por
Da editoria Veículos
Publicado em 25/11/2014 às 12:38
Divulgação
David Powels, atual Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul, será o novo CEO e presidente da marca no País - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Volkswagen Brasil vai passar por algumas mudanças no seu quadro diretivo a partir de 1º de janeiro de 2015. De acordo com o site oficial da montadora alemã, o professor-doutor Werner Neubauer, que era membro do Conselho de Administração da Volkswagen está se aposentando, mas continuará atuando a título consultivo. Com isso, Thomas Schmall, que atualmente é  presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, foi nomeado membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen.

Com essa substituição no conselho da empresa no País, o novo presidente e CEO da Volkswagen do Brasil é David Powels, atual Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul. Powels começou sua carreira na Volkswagen da África do Sul como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças. Depois de assumir responsabilidades em finanças do Grupo e controladoria de finanças na Audi na Alemanha, tornou-se Diretor Financeiro da Volkswagen da África do Sul, em 1998. Passou a atuar na Volkswagen do Brasil como Vice-Presidente de Finanças e Estratégia Corporativa em 2002, e foi nomeado Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul em 2007.

Últimas notícias