Recall

Fiat anuncia recall de carros equipados com sistema de câmbio Dualogic

Defeito foi identificado em um dos componentes do atuador de embreagem, que poderá afetar o disco de embreagem

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 23/12/2014 às 10:53
Foto: Divulgação
Defeito foi identificado em um dos componentes do atuador de embreagem, que poderá afetar o disco de embreagem - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Fiat anunciou, nesta terça-feira (23), o recall dos veículos equipados com sistema de câmbio Dualogic por causa de uma falha em componente que pode comprometer a troca de marcha e, em situações extremas, causar acidentes. Os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre 2 de julho e 28 de novembro de 2014.

De acordo com a empresa, o defeito foi identificado em um dos componentes do atuador de embreagem, que poderá afetar o disco de embreagem.

O componente do atuador da embreagem afetado pode perder funcionalidade, provocando dificuldades em arrancadas. O motorista também pode ficar impossibilitado de engatar ou trocar as marchas, "gerando risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo", segundo comunicado da companhia.

Os proprietários de carros que tenham esse sistema devem entrar em contato com a empresa para agendar a substituição do atuador da embreagem, caso o procedimento seja necessário.

O serviço pode ser agendado pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001 ou em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat. O site da Fiat também disponibiliza mais informações aos donos de veículos envolvidos no recall.

Últimas notícias