ELÉTRICO

GM apresenta conceito de carro elétrico no Salão de Detroit

Montadora norte-americana pretende tornar o Bolt EV o modelo elétrico mais acessível do mercado

Da editoria Veículos
Cadastrado por
Da editoria Veículos
Publicado em 14/01/2015 às 12:41
Divulgação
Montadora norte-americana pretende tornar o Bolt EV o modelo elétrico mais acessível do mercado - FOTO: Divulgação
Leitura:

A apresentação do Bolt EV, no Salão de Detroit, mostrou o comprometimento da Chevrolet com a eletrificação do automóvel. O modelo é um conceito de carro 100% elétrico acessível e com ampla autonomia. Foi desenvolvido para custar na faixa dos US$ 30 mil e percorrer mais de 320 quilômetros com uma recarga das baterias. 

“O conceito do Bolt EV quebra paradigmas no mercado de veículos elétricos, pois foi feito para as massas, não para os milionários. A Chevrolet acredita que a eletrificação é um pilar para o futuro dos transportes e precisa estar disponível a um grupo maior de consumidores”, argumenta Mary Barra, CEO da General Motors.

Aproveitando-se dos mais modernos conceitos tecnológicos estabelecidos pelo Volt e pelo Spark EV, o Bolt EV foi projetado para ser uma referência em desempenho neste segmento, tanto nos Estados Unidos como em outros mercados globais. O conceito da Chevrolet EV também foi pensado para suportar recargas rápidas. Em menos de 45 minutos na tomada, o carro pode completar até 80% da carga das baterias, dependendo de variáveis, como o clima.

Últimas notícias