VISTORIA

Detran inicia segunda temporada de vistoria obrigatória de Transporte Escolar em 2015

Vistoria será realizada até o dia 31 de julho e 1.571 veículos serão inspecionados

Da editoria Veículos
Cadastrado por
Da editoria Veículos
Publicado em 10/07/2015 às 18:02
Foto: Divulgação
Vistoria será realizada até o dia 31 de julho e 1.571 veículos serão inspecionados - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Segue, até o dia 31 de julho, a segunda vistoria semestral obrigatória de veículos de transporte escolar de todo o Estado. 1.571 veículos serão vistoriados. Com o objetivo de garantir a comodidade dos profissionais da categoria, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE - criou um calendário, baseado na terminação da placa, para o comparecimento destes veículos aos seus pátios de vistoria.

No Recife e Região Metropolitana (RMR), o local da vistoria é a Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), situada às margens da BR 101, no sentido Dois Irmãos-Aeroporto: sempre de segunda a sexta, das 8 às 16h. Já os veículos do Interior devem se dirigir a uma das 24 Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h.

Para realizar a vistoria de transporte escolar, não é necessário fazer o agendamento online, basta ir ao ponto de atendimento para fazer a vistoria. Isso tanto na RMR quanto no Interior do Estado. Sendo aprovado pela vistoria, o veículo receberá um selo de certificação. De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização. 

Documentos Necessários para apresentação ao setor de vistoria:

- Certificado de Registro do Veículo, o CRV (recibo do veículo)
- Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do ano vigente
- Carteira de Identidade e CPF
- CNH (categoria D ou E) dentro do prazo de validade
- Certidão negativa de Antecedentes criminais estadual ou federal
- Certificado de aprovação do condutor no curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar
- No caso de veículo de empresa apresentar também cópia do CGC dentro da validade
- No caso de veículos registrados em Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Petrolina, apresentar também documentação que comprove regularidade junto à Prefeitura 

Últimas notícias