Tecnologia

Uber e Volvo se unem para desenvolver carros sem motorista

Ainda não há previsão para o lançamento oficial do "carro do futuro" e a Uber ainda precisa desenvolver a própria plataforma de autocondução

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/08/2016 às 9:42
Divulgação/Volvo
Ainda não há previsão para o lançamento oficial do "carro do futuro" e a Uber ainda precisa desenvolver a própria plataforma de autocondução - FOTO: Divulgação/Volvo
Leitura:

A marca de carros Volvo, em parceria com a Uber, anunciaram uma parceria para produzir carros totalmente autônomos, sem a condução de motoristas humanos. Com o "Volvo-Uber", que recebeu um investimento de US$ 300 milhões (R$ 967, aproximadamente), a Volvo vai aproveitar o desenvolvimento do sistema de autocondução para vender uma versão própria do veículo, enquanto a Uber ainda vai desenvolver seus próprios sistemas de condução, utilizando o veículo base. 

De acordo com a montadora, os carros utilizarão a plataforma Volvo Scalable Platform Architecture (SPA), que também é utlizada em outros carros da empresa e promete mais segurança em casos de acidentes. As imagens divulgadas pela Volvo, inicialmente, mostram carros do modelo XC90, com sensores de autocondução instalados e a logomarca da Uber. A principal expectativa é de que serão vendidos os automóveis adaptados e adicionará sua própria tecnologia de direção.

LANÇAMENTO

Ainda não há previsão para o lançamento oficial do "carro do futuro" e a Uber ainda precisa desenvolver a própria plataforma de autocondução, mas, não ter motoristas traria uma grande economia à companhia. Os primeiros testes começarão em algumas semanas, em Pittsburgh, nos EUA, mas pilotos humanos ainda estarão dentro dos carros para supervisonar.

Últimas notícias