TEST-DRIVE

Como anda a Chevrolet S10 automática com motor flex

Antes disponível apenas para a versão a diesel o câmbio automático agora pode vir na S10 flex

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 31/08/2017 às 10:37
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quem não podia comprar uma S10 a diesel, se contentava com um modelo gasolina, mais barato. Esta era a lógica do mercado até um tempo atrás. O fato é que a picape com motor diesel era o sonho de consumo dos picapeiros. Além de robusta e econômica, ela traz o desejado câmbio automático. Mas a Chevrolet decidiu olhar para o comprador de picapes flex e, desde abril deste ano, passou a oferecer, pela primeira vez em sua história, a S10 cabine dupla com motor bicombustível e equipada com câmbio automático.

Rodamos com a novidade por alguns dias e chegamos à seguinte conclusão: se você não precisa da força de um motor a diesel para carregar cargas, é bom considerar a flex automática. Ela roda suave, custa menos e, acredite, não é gastona como pode parecer a primeira vista.Disponível apenas na configuração cabine dupla, nas versões LT e LTZ, com tração 4x2 ou 4x4, a S10 flex automática custa entre R$ 107.990 (LT 4x2) e R$ 130.990 (LTZ 4x4). Só comparando, a S10 diesel automática mais barata custa R$ 146.690. Ah, mais a versão a diesel é mais econômica, você pode pensar. É verdade, mas, para quem roda pouco, a flex é uma boa opção.

S10

A Chevrolet fez um bom trabalho de “afinação” no motor 2.5 de 206 cavalos. A fábrica não fez apenas um transplante, pegando o câmbio automático de seis marchas da S10 diesel e botando nesta versão. Houve um trabalho de engenharia com ajustes no motor e câmbio para aumentar a eficiência. O resultado é que a S10 flex automática é silenciosa, desenvolve bem e ganhou selo “A” de consumo do Inmetro. O fabricante divulga que a S10 flex automática faz 9,4km/ litro de gasolina na estrada e 7,9 km/litro rodando na cidade. No dia-a-dia realmente nos surpreendemos com o consumo da picape, bastante aceitável para um veículo desse tamanho e peso.

Foto: Divulgação
Chevrolet S10 Flex automática encara bem as estradas de terra na versão 4x4 - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Câmbio automático é o mesmo utilizado na versão a diesel mas configurado para o motor 2.5 flex - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
S10 flex automática está disponível apenas com cabine dupla e dois níveis de acabamento (LT e LTZ) - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Interior da versão LTZ é confortável com detalhes em couro no painel - Foto: Divulgação

Outra boa constatação é que equipada com direção elétrica, central multimídia com GPS e bancos de couro com ajustes elétricos a S10 flex na versão LTZ não deixa a desejar em relação a um automóvel de luxo. Até aquele chacoalhar da caçamba, típico de quando as picapes rodam vazias, está bem amenizado com o ajuste das suspensões feitas pela Chevrolet. A S10 flex automática é tão boa quanto o modelo a diesel, com a vantagem de custar menos.

Últimas notícias