INDÚSTRIA

Polo Automotivo Jeep alcança a marca de 300 mil veículos produzidos

Responsável por abastecer o mercado latino-americano, fábrica pernambucana já exportou mais de 40 mil unidades

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 25/09/2017 às 17:00
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Inaugurado há cerca de dois anos e meio, o Polo Automotivo Jeep comemora 300 mil veículos produzidos. A produz os modelos Jeep Renegade e Compass e Fiat Toro.“Vencemos o desafio de construir um polo em um local sem tradição na área e, em apenas 18 meses, produzir três novos modelos”, afirma Stefan Ketter, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. O Polo Automotivo Jeep, instalado em Goiana, Pernambuco, reúne em um mesmo perímetro industrial a planta de automóveis e um parque com 16 fornecedores.

JEEP

Atualmente, o Polo possui cerca de 8,5 mil funcionários entre planta Jeep e parque de fornecedores. Além de abastecer o mercado nacional, a produção do Polo Automotivo Jeep é responsável também pela exportação de veículos para a América Latina. Neste ano já foram exportados mais de 25 mil veículos, superando o patamar de 40 mil unidades desde a inauguração. A planta localizada em Goiana é responsável por abastecer mercados como Argentina, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, entre outros na América Latina.

Divulgação
Mais de 23 mil viagens de carretas foram feitas para distribuir a produção - Divulgação
Divulgação
Idade média dos funcionários é de 29 anos - Divulgação
Divulgação
90% dos funcionários são nordestinos sendo 80% pernambucanos - Divulgação
Divulgação
Linha de produção conta com robôs - Divulgação
Divulgação/SUAPE
Fábrica exporta veículos via Porto de Suape - Divulgação/SUAPE
Divulgação
Jeep investe em reflorestamento de espécies nativas - Divulgação

Neste mês de setembro a FCA deve estabelecer o recorde mensal de exportação, com mais de 7.200 veículos embarcados. O crescimento se deve ao aumento da procura pelos modelos fabricados na planta também no exterior. O aumento do volume de vendas ao exterior colocou os veículos entre os três produtos com maior volume de exportação por meio do Porto de Suape. Os modelos produzidos no Polo Automotivo Jeep representaram 82% da movimentação de veículos no porto pernambucano no primeiro semestre de 2017.

Últimas notícias