LANÇAMENTO

Chevrolet Equinox vai dar trabalho para a concorrência

SUV traz lista de equipamentos e itens de conforto só encontrados em carros mais caros

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 26/10/2017 às 11:02
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

O recém-lançado Chevrolet Equinox impressiona. Por fora, por dentro, e na etiqueta de preço. Por todos os equipamentos e itens de conforto que traz, o valor de R$ 149.900 pedido pela Chevrolet, o torna um dos SUVs de melhor custo-benefício do mercado. Ele chega a ser até R$ 100 mil mais barato do que alguns SUVs premium oferecidos no Brasil. E, premium, o Equinox é. A versão Premier será a única vendida no Brasil. E ela é bastante completa. Só para citar alguns equipamentos “incomuns” do Equinox, basta citar que ele vem com frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro, alto-falantes que emitem ondas contrárias para redução de ruídos externos e sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento. Basta passar o pé embaixo do para-choque traseiro que a tampa do bagageiro abre. Tudo item de série.

Se a lista de equipamentos de fábrica é enorme, o motor também não fica atrás na potência que entrega. Trata-se de um 2.0 turbo que gera nada menos que 262 cavalos de potência. É muito forte para um carro desta categoria. E não é para menos. Este é o mesmo motor que a Chevrolet utiliza na versão mais mansa do Camaro vendido nos Estados Unidos. Ah, o “nosso” Equinox vem do México. Aliado ao disposto motor está o eficiente câmbio automático de nove marchas. Atrelado ao motor potente e econômico, é responsável pela ótima dirigibilidade do carro. Apesar da força e da tração integral nas quatro rodas, o SUV da Chevrolet mostra números competitivos de consumo de combustível.

CHEVROLET

De acordo com o Inmetro, na estrada, o veículo percorre 10,1 km/l e 8,4 km/l na cidade, usando gasolina. Auxilia na eficiência energética o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas para poupar combustível. O SUV feito para a família tem um poder de aceleração, segundo o fabricante, de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. As rodas são de 19 polegadas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h. A carroceria, apesar de ter linhas semelhantes a de outros veículos recentes da marca ainda assim é bastante original. O desenho é mais leve e refinado que o da TrailBlazer, por exemplo. Mas, ao mesmo tempo, sugere imponência. São 4.65 metros de comprimento, 2.10 metros de largura e 1.69 de altura.

Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação

Os faróis são de LED com facho alto inteligente: o sistema acende e apaga os faróis altos de acordo com as condições do trânsito. Se cruzar com outro veículo vindo em direção contrária, o facho alto é cortado para evitar o ofuscamento. O Equinox se destaca ainda pelo excelente espaço interno. A sensação de amplitude é maior por conta do teto solar panorâmico de acionamento elétrico.
O volume de carga do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O Equinox conta ainda com uma série de outros itens de conforto e comodidade, entre eles, banco do motorista com ajuste elétrico (incluindo o lombar) com duas opções de memória, carregamento de celular sem necessidade de cabos e sistema semi-autônomo de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares. O Equinox vai incomodar a concorrência.

Últimas notícias