Desordem

Leitor denuncia caos no entorno do mercado de Casa Amarela

Na lista de problemas, ambulantes, estacionamento irregular e carroças abandonadas

Heber Costa
Cadastrado por
Heber Costa
Publicado em 26/03/2013 às 10:42
Heber Costa
Na lista de problemas, ambulantes, estacionamento irregular e carroças abandonadas - FOTO: Heber Costa
Leitura:

Sou morador do bairro de Casa Amarela há quase 30 anos e quero denunciar o estado de desordem, desrespeito e imundície em que se encontra o local.  

A Rua Sempre Viva, por exemplo, que fica exatamente no centro, tornou-se depósito de carroças abandonadas, camelôs e lixo. Os ambulantes são agressivos e ocupam não apenas a calçada, mas a própria entrada da rua, gerando congestionamento no cruzamento com a Rua Padre Lemos, a principal artéria do bairro. No Largo de Casa Amarela, lateral da feira, há sempre carros em fila dupla.

Na Padre Lemos, ambulantes ocupam os dois lados da via, obrigando as pessoas a irem para a rua para conseguirem andar. Tabuleiros enormes de artigos piratas (CDs, DVDs, óculos, relógios, etc) abarrotam as calçadas, impedindo o trânsito das pessoas. Vendedores de alimentos, especialmente de frutas e verduras, lançam os produtos estragados no chão, trazendo mau cheiro e insalubridade.

Muitos deles vendem itens que deveriam ser conservados sob refrigeração, como camarão e laticínios (a exemplo de iogurte), sob o sol quente, sem nenhuma higiene. É comum ver carros estacionados (às vezes, em fila dupla), com a mala aberta, vendendo mercadorias.

Motoboys atuam livremente em toda a extensão da via, fazendo serviço de táxi ilegal, dirigindo sem nenhum cuidado (sequer usam roupas adequadas, só bermuda e sandálias), mesmo com a presença de guardas da CTTU no sinal do mercado, a menos de 300 metros. E sempre há carros estacionados no lado da via principal em que é proibido parar. Há até um veículo abandonado há mais de três anos.

Nos últimos oito anos, nada foi feito nesse bairro. As condições só pioraram. Está entregue à própria sorte. Os moradores já não suportam mais.

Além da foto, para ter uma ideia do que vivemos, basta olhar o Google Street View da área aqui

Últimas notícias