TELEVISÃO

Trilha da próxima novela das seis será predominantemente brasileira

"Mar do Sertão estreia no dia 22

Flávio Ricco
Cadastrado por
Flávio Ricco
Publicado em 07/08/2022 às 0:05
JOAO COTTA/TV GLOBO
Isadora Cruz em "Mar do Sertão" - FOTO: JOAO COTTA/TV GLOBO
Leitura:

A trilha sonora de Mar do Sertão, a próxima novela das seis da Globo, com estreia dia 22, será predominantemente brasileira, segundo os realizadores. No trabalho encabeçado pelo produtor musical Ricardo Leão, além da música de abertura, Sobradinho, composição de Sá e Guarabyra que foi regravada por Chico César especialmente para a trama, estão Xote das Meninas — Trio Mana Flor; Bicho de 7 Cabeças — Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, Xique Xique — Tom Zé, entre outras.

Em outros tempos, os momentos que antecediam o anúncio dos cantores de uma trilha de novelas eram tão concorridos quanto a escolha dos atores protagonistas. Havia uma enorme valorização. Uma pena que isso se perdeu com o passar dos anos. Fica a expectativa para a lista completa de Mar do Sertão.

A substituta de Além da Ilusão, escrita por Mário Teixeira, se passa na fictícia cidade de Canta Pedra. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. O público vai acompanhar o desenrolar do triângulo amoroso vivido por Candoca (Isadora Cruz, na foto), seu grande amor Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes).

Também estará em destaque o poder dos coronéis da região, principalmente, se nas mãos deles estiver o bem mais precioso da região: a água. O prefeito e o delegado pouco ligam para o povo da cidade.

No início da trama, Candoca e Zé Paulino estão noivos. A ansiedade é grande, já que em breve vão, finalmente, realizar o sonho de casar. O problema é que surge no caminho uma forte chuva que provoca um acidente. Paulino é dado como morto. Só que dez anos se passam e ele retorna mais vivo do que nunca a Canta Pedra, mudando a vida de todos os moradores e decidido a recuperar seu grande amor.

Resgate

O especial Dia dos Pais, em gravação para o SBT com apresentação de Carla Vilhena, vai resgatar um momento do Celso Portiolli exibido no programa da saudosa Hebe Camargo.

Na oportunidade o apresentador do Domingo Legal recebeu uma homenagem surpresa dos filhos.

Tropa de Beija

Daniel Berlinsky, Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. Todos liderados pelo escritor português António Barreira.

Este é o time responsável pelo roteiro da nova versão de Dona Beija, um dos muitos investimentos do HBO Max.

C'est fini

Comandado por João Vicente de Castro (foto), Quem Salva Quem é a estreia do GNT, dia 19, a partir das 22h30. A atração, semanal, investiga a relação entre animais e humanos. A cada episódio, o ator conhece, com profundidade e emoção, histórias envolventes de pessoas que transformaram as vidas dos pets e que tiveram suas vidas modificadas por eles. Serão 10 programas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários

Últimas notícias