Impeachment

Presidente da Câmara do Recife arquiva pedido de impeachment contra prefeito Geraldo Julio

O pedido partiu de dois cidadãos, um deles advogado, para a abertura de um processo que levasse ao impedimento do prefeito do Recife por crime de responsabilidade.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 14/07/2020 às 14:30 | Atualizado em 14/07/2020 às 14:46
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Geraldo Julio (PSB) - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Eduardo Marques (PSB), arquivou o pedido de impeachment feito por dois cidadãos contra o prefeito da capital, Geraldo Julio (PSB). Marques chamou a peça de "aventura jurídica" e reiterou a função da Casa de "atuar como guardiã da vontade popular expressa nas urnas".

O pedido foi feito por Diego Santana Leite e Rubem José Brito Júnior e baseava-se na suposta prática de infração politico-administrativa de Geraldo Julio, por causa da compra de respiradores durante a pandemia a uma empresa que estava habilitada para vender colchões.

A compra motivou uma operação da Polícia Federal e durante as investigações se descobriu que os equipamentos nem tinham autorização para serem utilizados em humanos e, ainda por cima, só haviam sido testados em porcos.

O pedido de impeachment foi feito em 25 de junho e a resposta do presidente da Câmara, classificando com "aventura jurídica" e arquivando a peça, é de 13 de julho no Diário Oficial.

Comentários

Últimas notícias