Semana Santa pode fazer com que restrições sejam prorrogadas em Pernambuco. Decisão pode sair nesta quinta
Quarentena foi determinada entre o dia 18 e o próximo domingo (28). Fontes no Palácio avaliam que números ainda não estão satisfatórios e as medidas restritivas podem ser prorrogadas por mais dez dias. Semana Santa deve ajudar
O Governo de Pernambuco tem reuniões marcadas para esta quinta-feira (25) com o objetivo de determinar se a quarentena será ou não prorrogada. Há uma corrente entre os participantes dessa reunião defendendo que o prazo das restrições seja estendido por mais dez dias.
- Instituto JCPM distribui quase 3 mil cestas básicas para famílias pobres afetadas pela pandemia
- Com 2.738 casos confirmados de covid-19, Pernambuco bate recorde de registro diário de infectados desde início da pandemia
- Lira dá ‘sinal amarelo’ ao governo por erros na pandemia e diz que ‘remédio legislativo’ pode ser ‘fatal’
O feriado da Semana Santa, no próximo dia 2, que normalmente se transforma em um feriadão da sexta ao domingo, pode facilitar a decisão. Há um alerta de que se o Estado liberar as atividades no domingo, muitas pessoas irão viajar para aproveitar o período e haverá aglomeração, piorando tudo para os hospitais, que já estão praticamente colapsados.
Até onde se tinham os números, o índice de isolamento não estava dentro do esperado, mesmo com a quarentena. Na verdade, basta andar na rua pra perceber que o movimento continua praticamente o mesmo que havia antes do decreto.
Caso seja prorrogada a quarentena, Pernambuco faria o mesmo que já fez a Bahia. O governador baiano, Rui Costa (PT), já anunciou que as restrições por lá vão até a segunda, dia 5, exatamente após o domingo de Páscoa.