Coluna Cena Política

Semana Santa pode fazer com que restrições sejam prorrogadas em Pernambuco. Decisão pode sair nesta quinta

Quarentena foi determinada entre o dia 18 e o próximo domingo (28). Fontes no Palácio avaliam que números ainda não estão satisfatórios e as medidas restritivas podem ser prorrogadas por mais dez dias. Semana Santa deve ajudar

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 25/03/2021 às 11:10 | Atualizado em 25/03/2021 às 11:30
Análise
X

O Governo de Pernambuco tem reuniões marcadas para esta quinta-feira (25) com o objetivo de determinar se a quarentena será ou não prorrogada. Há uma corrente entre os participantes dessa reunião defendendo que o prazo das restrições seja estendido por mais dez dias.

O feriado da Semana Santa, no próximo dia 2, que normalmente se transforma em um feriadão da sexta ao domingo, pode facilitar a decisão. Há um alerta de que se o Estado liberar as atividades no domingo, muitas pessoas irão viajar para aproveitar o período e haverá aglomeração, piorando tudo para os hospitais, que já estão praticamente colapsados.

Até onde se tinham os números, o índice de isolamento não estava dentro do esperado, mesmo com a quarentena. Na verdade, basta andar na rua pra perceber que o movimento continua praticamente o mesmo que havia antes do decreto.

Caso seja prorrogada a quarentena, Pernambuco faria o mesmo que já fez a Bahia. O governador baiano, Rui Costa (PT), já anunciou que as restrições por lá vão até a segunda, dia 5, exatamente após o domingo de Páscoa.


Tags

Autor