Cena Política

Prova que estava tudo errado com Pazuello é o comportamento do atual ministro: urgência pelo básico

Tom do novo ministro da Saúde é de pressa, de urgência com coisas básicas que deveriam ter sido feitas há muitos meses. Quantas pessoas morreram enquanto Pazuello fingia que estava tudo sob controle?

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 30/03/2021 às 10:17 | Atualizado em 30/03/2021 às 10:34
Análise
X

Pazuello mudava de opinião de acordo com a vontade de Bolsonaro. Acertava medidas com os governadores e depois desfazia tudo. Quando disse que compraria vacinas do Butantan, foi desmentido pelo presidente e aceitou, afirmando que um manda e o outro obedece.

Quando foi demitido, disse que estava indo tudo bem, mas "só caiu por pressão política". Isso com 300 mil mortos e sem vacinas.

MPF em Pernambuco abre investigação contra ex-ministro Pazuello

Salto no tempo, assume Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde.

Queiroga correu para conversar com o Congresso, correu para falar com prefeitos e governadores, pediu ajuda a empresários, pediu ajuda à direção da Pfizer para adiantarem doses de vacina, correu para falar com os EUA e tentar uma permuta por mais doses de vacina, enquanto correu para a imprensa tentando fazer com que as pessoas usem máscaras nas ruas.

Articulação política, articulação empresarial, parcerias internacionais, máscaras e vacinas. Mais básico do que isso, difícil. 

Mas, a urgência com a qual o básico está sendo feito agora, entrega Eduardo Pazuello, o tal general especialista em logística cuja única qualidade que o fez assumir o cargo, pelo visto, foi ser obediente ao presidente e ter pouca fibra autônoma em seu caráter.

Que bom que a urgência finalmente bateu à porta do ministério, apesar dos mais de 300 mil mortos depois.

Tags

Autor