Dos possíveis candidatos ao governo pela oposição em Pernambuco, apenas um fez postagens em alusão ao dia do orgulho LGBTQIA+
Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (MDB), prefeitos de Caruaru, Jaboatão e Petrolina, são os principais nomes para a disputa da cadeira que hoje é de Paulo Câmara (PSB)
Possíveis candidatos ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL) preferiram evitar menção ao dia do orgulho LGBTQIA+, lembrado no último dia 28 de junho.
Talvez para evitar problema com o eleitor conservador.
- Briga de escola com rede de fast-food é busca por seguidores. É marketing misturado com religião
- Voto eletrônico e voto impresso: o enterro está voltando da porta do cemitério em Brasília
- Em 2001, na crise energética, um ministro pernambucano estava na linha de frente. Vinte anos depois, apagões assustam de novo
Em Caruaru, o voto conservador é forte e o principal adversário de Raquel nas últimas eleições foi o deputado estadual Erick Lessa (PP), que é evangélico.
Já para Anderson Ferreira (PL), a situação é ainda mais conflitante com a data. A base do atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes é formada por evangélicos.
Dos possíveis candidatos, justamente o mais ligado a Bolsonaro, que é conservador, foi o único que fez postagens em alusão ao dia: Miguel Coelho (MDB).
O prefeito de Petrolina aproveitou para lançar um programa para a população trans no município sertanejo, facilitando a mudança de nome.
O gestor municipal, que quer disputar o Palácio do Campo das Princesas e é filho do líder de Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), terminou a postagem no Instagram lembrando a todos que o "amor não tem gênero”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram