Cena Política

Ausência de Miguel Coelho em evento de Raquel Lyra e Anderson Ferreira aponta para dois palanques da oposição

O evento foi marcado por recados que todos os presentes sabiam estarem direcionados ao prefeito de Petrolina sobre a diferença de estratégia.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 28/10/2021 às 18:24 | Atualizado em 28/10/2021 às 19:10
Análise
X

O lançamento do movimento Levanta Pernambuco, iniciativa do PSDB, PL, PSC e Cidadania, marcou o início de um processo que deve culminar na formalização de uma chapa incluindo Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL) na disputa pelo Palácio do Campos das Princesas.

O evento aconteceu na Livraria Jaqueira, no bairro do Recife.

Será uma das chapas. A oposição deve ter duas, pelo menos.

Porque, a ausência de Miguel Coelho (DEM), que há pouco mais de um mês se afastou desse grupo também visando o governo do Estado, deixou mais clara a divisão. 

Antes de se submeterem ao palco, Raquel, Anderson e outros integrantes do grupo conversaram num canto reservado da livraria. A cena parecia a de um time combinando uma jogada.

De fato, houve sintonia.

O evento foi marcado por recados que todos os presentes sabiam estarem direcionados ao prefeito de Petrolina sobre a diferença de estratégia.

"Personalismo estreito", "ninguém faz nada sozinho" e "isso aqui não pode ser projeto pessoal", marcaram os discursos de Armando Monteiro (PSDB), João Lyra Neto (PSDB) e André Ferreira (PSC). De Raquel e Anderson também.

O deputado Daniel Coelho (Cidadania) foi além: "Viver falando em tirar o PSB é conversa de político, de ressentimento", disse, fazendo referência à falas de Miguel. E completou: "A gente tem que apontar os erros e dizer como consertar".

Há uma preocupação no grupo sobre "não discutir nomes".

O de Miguel, por enquanto, já se entendeu que estará em outro lugar.

Tags

Autor