Cena Política

Danilo Cabral "correndo atrás" de Lula é postura dependente e que não condiz com a imagem de governador

Esta semana viajou até para uma reunião com o ex-presidente e com Teresa Leitão (PT). O objetivo era sair de lá com uma foto dos três e uma declaração. A declaração não saiu. E a foto foi capenga.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 02/06/2022 às 13:36 | Atualizado em 02/06/2022 às 14:04
Análise
X

Não tem para onde fugir. A polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) vai dominar as eleições nacionalmente e essa polarização vai “descer”.

Blog de Jamildo - Crise na relação entre PT e PSB

Nos estados, representantes de um e de outro lado terão bastante vantagem e devem dominar a narrativa eleitoral. Em Pernambuco Danilo Cabral (PSB) sabe disso. Mas está sendo colocado em posição delicada por causa dessa necessidade.

Esta semana viajou até São Paulo para uma reunião com o ex-presidente e com a candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT). O objetivo era sair de lá com uma foto dos três e, quem sabe, uma declaração.

A declaração não saiu.

E a foto foi capenga, distante, e temperada até com polêmica.

Teresa enviou imagens à imprensa, com Lula e sem Danilo. O candidato ao governo deles simplesmente não existia nas fotos enviadas inicialmente.

A imagem em que Danilo apareceu, bem depois, foi uma geral, com sete pessoas, posicionado distante e deslocado, longe de Lula.

Foi algo tão esquisito que se ficou esperando uma nova foto, a tal imagem dos candidatos todos juntos.

Não houve.

Danilo precisa muito ser “O” candidato de Lula. Mas, há questões que PT e PSB ainda não conseguiram resolver em SP e no Sul. Esse ajuste pode estar travando o mergulho lulista na campanha do PSB.

Enquanto isso, Marília Arraes (SD) vai se fortalecendo como essa referência.

A questão é que a imagem do candidato do PSB fica prejudicada. Ficar correndo atrás do PT (ou de quem quer que seja) é algo que não condiz com a postura que se espera de um governador.

Tags

Autor