Cena Política

Para suspender conta de água e luz, governo de Pernambuco precisa que deputados assumam missão?

Diálogo nunca foi o forte desse governo, mas com a quantidade de assessores especiais que se tornou algo comum na gestão, ninguém atentou para o básico?

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 07/06/2022 às 15:41 | Atualizado em 07/06/2022 às 16:54
Análise
X

É característico de uma gestão lenta e inábil que algo extremamente simples e óbvio como suspender a cobrança de água e luz em áreas afetadas pelas chuvas precise ser algo realizado só após pedidos de deputados.

Marcus Mendes/Divulgação
ENCONTRO Pré-candidato reuniu-se com o presidente da Neoenergia PE - Marcus Mendes/Divulgação

Locais onde morreram dezenas de pessoas soterradas.

Em uma gestão imensa, lotada de “assessores especiais” que deveriam funcionar como conselheiros, ninguém atentou para isso e ninguém procurou as empresas desde a semana passada.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
CHUVAS // MEDO // MORADORES TEJIPIÓ // RIO TEJIPIÓ CHEIO // Chuvas constantes provocam medo de novos alagamentos nos moradores do bairro de Tejipió. Na foto: Rua Jurupatan as margens do Rio Tejipió. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Esqueça o objetivo eleitoral do momento que move parlamentares no Brasil inteiro. Mas, era preciso que Danilo Cabral (PSB), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Felipe Carreras (PSB) procurassem a concessionária para pedir que isso acontecesse? É o papel deles, estão corretos.

Porém, o fato de isso se dar somente agora chama a atenção e passa a impressão de que o Palácio não tinha diálogo com a empresa de energia para algo mais rápido.

E o pior é com a Compesa. A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) precisou solicitar a mesma isenção à Companhia, que é pública e tem a presidente indicada pelo governador.

E ainda não há notícia de que o pleito foi atendido. *

A informação é de que o deputado Felipe Carreras também vai fazer esse pedido. Talvez, se for um socialista, o pedido seja levado em consideração.

Algo pelo que esta gestão se notabilizou é pela falta de diálogo com a sociedade.

Mas, esse nível de inação com situações simples ainda surpreende.

(* Atualização: A suspensão foi atendida, na tarde desta terça-feira (7), e como a coluna previu, só depois que Danilo Cabral e Felipe Carreras estiveram com a presidente da Compesa para pedir.)

Tags

Autor