OPINIÃO

Os detalhes do primeiro exame de Bolsonaro para covid-19

Diante dos primeiros sinais de que poderia ter contraído coronavírus, ontem, o presidente Jair Bolsonaro passou a tomar imediatamente o remédio cloroquina, como sempre defendeu

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 07/07/2020 às 7:23 | Atualizado em 07/07/2020 às 7:38
MARCOS CORREA/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) - FOTO: MARCOS CORREA/PR

Bolsonaro toma cloroquina

Diante dos primeiros sinais de que poderia ter contraído coronavírus, ontem, o presidente Jair Bolsonaro passou a tomar imediatamente o remédio cloroquina, como sempre defendeu. Ele iniciou a medicação antes de o primeiro exame apresentar resultado positivo. Os médicos da Presidência da República resolveram levar Bolsonaro ao Hospital das Forças Armadas (HFA) tão logo verificaram os sintomas. O serviço médico do Planalto aferiu a temperatura de Bolsonaro e, constatados 38 graus, ele foi levado ao HFA. Como nos exames anteriores, Bolsonaro utilizou nome fictício para identificação, muito embora dados como RG fossem verdadeiros. De volta ao Alvorada, o presidente disse a apoiadores que estava bem e que a “chapa” do pulmão deu normal: oxigenação de 96%. Apesar do estado geral satisfatório do presidente, ele precisa se cuidar: aos 65 anos, como idoso, faz parte do grupo de risco.

Governo prevê crise menor em 2020

O Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, admitiu ontem dificuldades das previsões econômicas diante da pandemia do novo coronavírus e dos “custos de várias cidades, vários estados, parados”. No entanto, ele aposta que a crise brasileira em 2020 será menor do que previam analistas catastróficos, que apontam até para -9% e que a redução da economia será de 4,7% a 6,5% este ano.

Condições

Sachsida define o impacto do covid-19 como "quebra estrutural na economia", mas garante que o País tem condições de se recuperar.

Sobrevivência

Para o secretário do governo Bolsonaro, os próximos anos serão marcados na História, como "os anos das reformas"

O Norte

“O importante é sabermos o Norte", explicou Sachsida à Rádio Bandeirantes, e atribui a Bolsonaro essa responsabilidade.

Absurdo

O Conselho Nacional do Ministério Público julga hoje processo absurdo contra o procurador Deltan Dallagnol: ele é acusado de usar Power Point para demonstrar, didaticamente, as ladroagens de Lula e seus cúmplices.

Cuidado

O CNMP transmite hoje, em "live", o julgamento de 44 processos envolvendo seus membros. Como será pelo YouTube, é bom não ter trilha sonora: o Ecad não perdoa.

‘Plantação’

Há quem seja levado em conta por Bolsonaro para escolha do ministro da Educação. Mas há quem “plante” entre jornalistas que foram “sondados” para se valorizarem.

Saúde boa

A notícia de que o deputado Guilherme Mussi (PP-SP) é antipatizado na vizinhança pelas festas que promove, até na pandemia, causou estranheza na Câmara, habituada às suas frequentes licenças médicas.

Pandemia é isso

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) apresentou proposta de "showmícios" nas eleições de 2020, pela internet; apresentação artísticas de cantores etc., pagos por candidatos.

Frase

Queremos que o Congresso aprove o fim do foro privilegiado”, senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), que também exigiu lei para a prisão em 2ª instância

Resistentes

O Índice FipeZap, que acompanha o preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades, apresentou alta em junho em São Paulo, Brasília, Manaus, Maceió etc. No ano, já acumula alta de 1,11%.

Malandragem

Com o adiamento das eleições, já há consulta ao TSE sobre uma malandragem. Com a alteração, quem estava com ficha suja até 4 de outubro poderá concorrer? A decisão será do ministro Edson Fachin.

SERGIO LIMA/AFP
Presidente cancelou agenda por conta dos sintomas - FOTO:SERGIO LIMA/AFP

Comentários

Últimas notícias