Covid-19 devasta Europa
O noticiário brasileiro faz parecer que o caos está instalado com segunda onda de infecções por covid-19, mas o Brasil ainda está bem melhor que países europeus desenvolvidos como Alemanha e Reino Unido, com populações cerca de 3 a 4 vezes menor. Segundo o Worldometer, o Brasil amargou 2.824 mortes nas últimas 72h e a mídia buscou apontar culpados que não o vírus. A Alemanha registrou 2.970 óbitos e ingleses perderam 3.336 vidas. Lá, todos se unem pela solução do problema. Alemães e ingleses iniciaram a vacinação contra a covid, mas não têm conseguido ajudar e salvar as pessoas já infectadas. No Reino Unido, que tem população quatro vezes menor que a brasileira, a taxa de mortalidade é de 1.204 por milhão de habitantes. Aqui são 954. Apesar da taxa de letalidade menor no Brasil, o premier britânico, Boris Johnson, diz estar preocupado com a “variante brasileira” do coronavírus. A Alemanha foi exemplar na contenção da primeira onda, mas viu a taxa de cerca de 100 mortes por milhão subir para mais de 500 na 2ª onda.
- Membros da UE pedem ajuda para países do leste na vacinação contra covid-19
- Estados Unidos tem novo recorde de quase 4.000 mortes diárias por covid-19
- China afirma que prepara visita de missão da OMS sobre covid-19
- Rainha Elizabeth II e seu marido foram vacinados para a covid-19
- Pandemia de covid-19 ganha força e campanhas de vacinação se aceleram
- OMS descarta imunidade coletiva contra covid-19 em 2021
- Gorilas do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, testam positivo para a covid-19
Baleia obedece Maia e usa Temer
A declaração de “independência” de Baleia Rossi (MDB-SP) acabou se voltando contra ele. Nesta quarta (13), o rival na briga para presidir a Câmara, Arthur Lira (PP-AL) resumiu no Recife as críticas de deputados aos métodos do escolhido por Rodrigo Maia: “Não tenho chefe, não tenho intermediário, minha candidatura independe do apoio externo”. Lira se referiu ao fato de Baleia prestar obediência a Maia e ainda usar o ex-presidente Michel Temer como “ponte” para o presidente Jair Bolsonaro. Ao afirmar não ter “chefe”, Arthur Lira se referia ao chefe de Baleia Rossi: Rodrigo Maia manda na sua campanha e mandaria na sua presidência. Lira disse também não ter “intermediário” porque Baleia estaria usando Michel Temer para mandar recados apaziguadores a Jair Bolsonaro. Enquanto Maia insulta Bolsonaro para agradar partidos de esquerda, Michel Temer é acionado para dizer a Bolsonaro que Baleia é gente boa.
Para quê?
A confirmação de mais de 57 mil vereadores tomando posse este ano faz lembrar que suas regalias estão na nossa conta. E que grande parte dos municípios sequer arrecada o suficiente para pagar seus altos salários.
Atendido
O ministro Eduardo Pazuello (Saúde confirmou nesta quarta (13) que a vacina começará a ser administrada a partir de Manaus. Foi um pedido do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara.
Macron mentiu
O presidente francês Emmanuel Macron voltou a mentir sobre o Brasil, vinculando a soja ao “desmatamento da Amazônia”. O Brasil não derruba árvores para aumentar sua produção agrícola desde 2008. Mas não é só ignorância. Macron serve aos concorrentes do Brasil no agronegócio.
Distante
O governo afastou André Brandão da presidência do Banco do Brasil, que ocupava desde a saída de Rubem Novaes. O problema é que, ao ser procurado na sede, em Brasília, ele estava sempre em São Paulo
Quem fala
CEO da Sinovac, Yin Weidong jura que “os testes provam a segurança e a eficácia” da Coronavac. Weidong é aquele que admitiu à Justiça haver pago US$83 mil em subornos a “Anvisa da China” para registrar vacinas.
Aulas?
A Câmara explica que pretende abrir canal com jovens, ao criar conta institucional no aplicativo Tik Tok. O caráter leve e descontraído abre caminho para que deputados, valhanos Deus, ensinem cidadania.
Frase
"Não tenho chefe, não tenho intermediário” - Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, afirmando que seu projeto independe de apoio externo.
Comentários