OPINIÃO

Alckmin pode deixar o PSDB para ser o vice de Lula em 2022

Leia os destaques de Cláudio Humberto

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 05/11/2021 às 6:38
RICARDO STUCKERT/PR
ADVERSÁRIOS Alckmin e Lula disputaram as eleições 2006; petista venceu - FOTO: RICARDO STUCKERT/PR

História

Sicofantas do PT emplacam na imprensa que Geraldo Alckmin deixará o PSDB pelo PSB para ser vice de Lula. Vale lembrar que, em 2016, cinco senadores do PSB votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Escolha

Apontado como possível vice do petista Lula em 2022, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), em 2006, se tornou o único candidato a presidente da História brasileira a ter menos votos no 2º turno que no 1º.

PL do PCdoB dá poder de censura às redes

Substitutivo do projeto das Fake News, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB), ex-ministro que pagava tapioca com cartão corporativo, é criticado por, na prática, dar de bandeja às redes sociais poder que a lei não confere a ninguém: censura. Sem definir desinformação, permite que redes com mais de 2 milhões de usuários excluam posts arbitrariamente, invertendo o processo natural. Em vez de ordem judicial para remover um conteúdo, será necessário uma para manter as informações no ar. O deputado Filipe Barros (PSL-PR) criticou a falta de "conceitos claros" no texto. "Vai causar judicialização da política e do debate público", diz. Para Barros, o grande temor é que seja de um juiz a decisão sobre o que pode ou não ser dito ou "aquilo que é falso e o que é verdadeiro". Paulo Ganime (Novo-RJ) também estranhou que o texto estava sob sua relatoria na comissão de Ciência e Tecnologia e foi para o grupo atual. Outro ponto criticado por muitos parlamentares é a ideia de "remunerar" os veículos de comunicação pela divulgação de notícias nas plataformas.

Ato falho?

O senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT-PE) disse, em entrevista, que a CPI da Pandemia provou que este governo "também" tem corrupção, deixando a entender que governos do PT eram corruptos.

 

Sucesso

A proposta da Brisanet de R$ 1,25 bilhão garantiu o lote C4 do leilão do 5G e a empresa será a nova operadora móvel do Nordeste. O ministro Fábio Faria (Comunicações), destacou ágio de 13.741% sobre o pedido.

Lá vem o Moro

A deputada estadual de São Paulo Janaína Paschoal disse que "o tucanato se assustou com a chegada do [ex-juiz federal Sergio] Moro". O ex-ministro do governo Bolsonaro deve ser candidato no ano que vem.

Depende

Atualização dos dados corrigiu o número de vagas de empregos criadas em 2020: 76 mil vagas formais, não 142 mil. Pessimistas veem como derrota do governo, otimistas ainda comemoram pois, apesar da crise, houve mais contratações que demissões no ano auge da pandemia.

Ponto de vista

Há um ano, o Brasil tinha média diária de 319 mortes por covid, 161 mil no total e o Ano Novo era cancelado por "não haver o que comemorar". Hoje são 230 mortes/dia, 608 mil no total, mas o Carnaval foi liberado.

Frase

"O que nós fizemos está sendo desfeito" Ex-procurador e membro da Lava Jato Deltan Dallagnol, ao anunciar sua saída do MPF.

 

Comentários

Últimas notícias