COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO

No apagar das luzes de 2021, Congresso aprovou crédito de R$ 132 milhões para o Gasoduto Bolívia-Brasil

Confira os destaques de Cláudio Humberto para essa segunda-feira (20)

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 20/12/2021 às 7:37
Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras está há 57 dias sem mexer nos preços da gasolina e do diesel - FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

No apagar das luzes de 2021, o Congresso aprovou "crédito especial" de R$ 132 milhões para a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil SA, controlada pela Petrobras e dona do gasoduto.

Exercícios foram só descontração

REPRODUÇÃO/SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO ABC
Presidente da Caixa coloca funcionários para fazer flexões em evento em Atibaia - REPRODUÇÃO/SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO ABC

Circularam como se ato de "humilhação" as imagens do presidente da Caixa convidando participantes de um evento em Atibaia (SP) a acompanhá-lo em exercícios de inflexão. Lotérico em Brasília, Raul Cunha ficou indignado com o noticiário tendencioso sobre o assunto. "Sou testemunha de que não houve o que está sendo divulgado", disse. "Não houve nenhum tipo de constrangimento por parte de ninguém da Caixa, muito menos do presidente Pedro Guimarães", afirmou à coluna. "Tudo na mais perfeita normalidade, foi um ótimo encontro de trabalho e reconhecimento do que foi produzido em 2021", explicou Raul. O lotérico explicou que "ninguém foi obrigado a fazer absolutamente nada que passasse perto de uma humilhação", como se noticiou. O presidente também fez tudo que ele propunha como uma brincadeira para descontrair e animar o encontro. "Tudo mimimi", resumiu.

Com internet

Em evento sobre 5G, o ministro Fábio Faria (Comunicações) prometeu: "nenhuma escola ficará sem internet". Disse que é a missão recebida do presidente Jair Bolsonaro e que "trabalha todo dia para cumprir".

Mexeu na cabeça

Ao se tornar o único candidato a presidente da História a obter menos votos no segundo turno que no primeiro, Geraldo Alckmin perdeu para Lula (PT). Agora luta para ser vice do petista, em 2022.

Novas urnas eletrônicas

"Inovação" celebrada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, a substituição de cartões de memória por entradas USB, no novo modelo de urna eletrônica, escancara as portas "para vários tipos de ataques", explicou o especialista em segurança cibernética Douglas Lopes. Ele avalia que se a entrada for exposta a hackers, há "alto risco" para a eleição. "Existe o ataque hacker físico", esclarece Lopes, que citou o "backdoor shell e bash script" entre ataques possíveis a partir de um drive USB. Há ferramentas (programas) específicas para hackers utilizarem drives USB, como Bash Bunny, LanTurtle, Rubber Ducky e USB Armory. "Caso a porta USB não esteja desativada ou desinstalada, significa um alto risco às votações", adverte o especialista Douglas Lopes. Além do USB, as novas urnas agora têm uma tela touchscreen para os mesários, processadores mais rápidos e bateria mais duradoura.

Orgulho

O ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) comemorou conclusão de 73% das obras para a segunda ponte de integração Brasil-Paraguai. "Uma grande obra da engenharia nacional", disse o ministro.

Mundiais

O governo federal comemorou os 224 atos internacionais assinados desde o início de 2019. Segundo a Secretaria de Comunicação, isso apenas comprova que o "Brasil conversa e negocia com o mundo".

Noriega

A invasão do Panamá pelos EUA completa 32 anos nesta segunda. A Operação Justa Causa tinha objetivo de capturar o ditador Manuel Noriega, acusado de tráfico, lavagem de dinheiro e corrupção.

Frase

Nenhum País fez ajuste fiscal tão robusto" - Ministro da Economia, Paulo Guedes, saboreando o superávit primário em 2021 e 2022

Comentários

Últimas notícias