UOL - O melhor conteúdo

Tam oferece entretenimento de bordo sem fio em setembro. Gol vem com wi-fi em 2016

Publicado em 15/09/2015 às 15:28
O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) recomenda que o consumidor leia o contrato de adesão detalhadamente antes de ingressar nos programas de milhagens.
FOTO: O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) recomenda que o consumidor leia o contrato de adesão detalhadamente antes de ingressar nos programas de milhagens.
Leitura:
Acessos serão permitidos em voo a partir dos dispositivos móveis dos próprios passageiros (foto: retirada da internet) Acessos serão permitidos em voos a partir dos dispositivos móveis dos próprios passageiros (foto: retirada da internet) A TAM anunciou que vai iniciar em 26 de setembro o sistema de entretenimento de bordo interno sem fio, totalmente gratuito. O LAN TAM Entertainment é uma rede interna desenvolvida para dispositivos móveis pessoais e que permite ao passageiro assistir a uma seleção de conteúdo com mais de 50 filmes e 42 episódios de séries (a exemplo de House of Cards e Game of Thrones). Além disso, será permitido acompanhar o mapa do voo nos próprios smartphones, tablets ou laptops dos consumidores. O cliente poderá ainda conferir canais famosos do YouTube atualizados bimestralmente e, em breve, optar pela leitura de notícias. O conteúdo será disponibilizado via streaming, transmitido em tempo real, o que dispensa a armazenagem no dispositivo móvel. A novidade da TAM é exclusiva para uso durante o voo. Estará disponível para trajetos domésticos no Brasil e em viagens na América do Sul. No entanto, o LAN TAM Entertainment não permite acesso à internet ou a redes sociais, pois funciona como uma intranet sem fio, que se conecta a um servidor localizado a bordo da aeronave, permitindo acesso apenas aos conteúdos pré-selecionados pela companhia. A empresa informou que já possui 30% das aeronaves da TAM equipadas com esse sistema. Ao todo, o Grupo LATAM Airlines espera concluir, até o início de 2016, a implantação da rede interna sem fio em mais e 230 aviões Airbus (modelos A319, A320 e A321), o que equivale a toda a frota do grupo que opera voos nacionais e de curta distância para destinos da América do Sul. Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM, destaca que a ideia é satisfazer um dos desejos que o cliente tem de controlar todo o processo de viagem, incluindo o conteúdo que consome durante o tempo em que passa dentro das aeronaves. GOL A GOL anunciou em junho deste ano sua nova plataforma de conectividade e entretenimento, que inclui serviços online para acesso wi-fi à internet e TV ao vivo, além de programação por streaming. A programação inclui filmes, desenhos, séries, jogos, conteúdo pay-per-view, músicas e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser acessado por meio de um dispositivo móvel (celular, tablet, notebook) do próprio cliente. A novidade está prometida para o primeiro semestre de 2016. A partir do lançamento, o cronograma é para que, em menos de três anos, 100% da frota GOL tenha o sistema disponível aos clientes. Todo cliente de voos nacionais ou internacionais terá acesso ao sistema de Canal entretenimento GOL durante o voo. A Gogo é a responsável por equipar toda a frota da GOL com uma antena, de última geração, modelo 2Ku, que terá comunicação e serviço de satélite de última geração, além de IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros. LEIA TAMBÉM A exemplo da TAM, Gol reduz oferta de voos Marcas das aéreas TAM e LAN são fundidas em uma única, a Latam

Últimas notícias