Mutirão de negociação de dívidas da Celpe vai até sexta-feira

Publicado em 11/05/2016 às 10:47
Divulgação/Celpe
Segundo a companhia a autoleitura também contribui para evitar a disseminação do coronavírus já que evita a presença do leiturista nas residências - FOTO: Divulgação/Celpe
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Quem estiver com contas de energia em aberto pode aproveitar oportunidades em mutirão.  Foto: Divulgação/Celpe Quem estiver com contas de energia em aberto pode aproveitar oportunidades em mutirão. Foto: Divulgação/Celpe O mutirão de combate à inadimplência da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) segue até a próxima sexta-feira (13) . A concessionária está oferecendo condições especiais de pagamento, a exemplo de descontos de até 50% em contas de energia em aberto. A ação está sendo promovida nas lojas da Boa Vista, no Centro do Recife, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado. Os interessados em negociar débito com a concessionária devem ficar atentos à documentação que deve ser levada ao local. Apenas o titular da conta, munido de identidade e CPF, pode realizar a negociação. Quem não for o titular, mas residir na unidade consumidora que possui débito, deve apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, além dos dois documentos de identificação. Neste caso, a equipe da Celpe promove a mudança de titularidade antes de iniciar a negociação. Segundo o gerente de Recuperação de Crédito da Celpe, Luiz Paulo Marinho, a disposição da empresa é ajudar o cliente a regularizar sua situação com a concessionária e sair do risco de suspensão do fornecimento de energia. “A vantagem de aproveitar essas ocasiões, é que companhia oferece condições diferenciadas, como a retirada de juros e multas no consumo das faturas negociadas, além da flexibilização no número de parcelas”, acentuou. Ainda neste semestre, serão realizados mutirões também no interior do estado. A Celpe lembra que os clientes em débito com a concessionária estão sujeitos à suspenção do fornecimento de energia, conforme estabelece a legislação do setor elétrico nacional. A empresa reforça que, embora seja o último recurso do processo de cobrança, utiliza a medida como forma de assegurar a quitação de débitos. Antes do corte, são realizadas ações administrativas como envio de mensagens e negativação de crédito dos clientes inadimplentes.

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