Fim do e-Sedex deve encarecer as compras online em até 30%

Publicado em 27/06/2017 às 19:31
Foto: JC Imagem
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Nos últimos dois anos o prejuízo da estatal girou em torno de R$ 4 bilhões. Foto: JC Imagem O fim da linha para o e-Sedex deve atingir diretamente os consumidores. A medida, resultado do processo de reestruturação dos Correios para diminuir o prejuízo de R$ 1,3 bilhão previsto para 2017, deve encarecer as compras online em até 30%. Essa diferença será embutida em valores mais altos de frete e, inevitavelmente, sentida pelo cliente final. Quanto menor a loja, maior a cifra de entrega, o que fará essa diferença ser absorvida de imediato pelas pequenas e médias empresas do segmento, já que o valor do frete corresponde a cerca de 12% do valor de um produto adquirido pela web, e lojistas de pequeno porte não possuem volume de vendas suficiente para negociar com transportadoras. A projeção desse impacto é da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), uma das entidades que ingressaram judicialmente, em dezembro de 2016, contra o fim do serviço. A medida que vetava o fim do e-Sedex durou apenas seis meses. No serviço extinto, o preço era quase igual ao de uma encomenda convencional, mas os prazos de entrega eram mais rápidos, os mesmos do Sedex. Nos últimos dois anos, o prejuízo da estatal – em um segmento no qual a empresa detêm o monopólio no Brasil – girou em torno de R$ 4 bilhões. Quanto mais o tempo passa, mais gente sente os efeitos dessa crise. »Integrante de comissão de formatura dá calote de R$ 50 mil; veja como evitar esse tipo de golpe »Banco pode cobrar taxa de conta salário? »Teste mostra os melhores smartphones com preço de até R$ 1.500 »Netflix divulga lista das operadoras de internet mais rápidas do Brasil »CPTM é condenada a pagar indenização de R$ 15 mil a passageiro por vagão superlotado

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