TECNOLOGIA

Aplicativo gratuito pesquisa as melhores tarifas para celular, telefone fixo, banda larga e TV por assinatura

Serviço oferecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda permite a comparação de valores e vantagens entre as operadoras

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 27/07/2020 às 22:22
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
TECNOLOGIA Operadora virtual móvel, empresa faz uso da infra existente - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o aplicativo Anatel Comparador. Em versões para Android e iOS. O app é gratuito e permite ao consumidor buscar e fazer a comparação das ofertas de telefonia fixa e celular, banda larga fixa e TV por assinatura disponíveis na região.

Além disso, o app permite diferentes padrões de pesquisa, como preço, franquia, aplicativos incluídos na oferta, tecnologia, canais (para a TV por assinatura), entre outros. As informações serão fornecidas e atualizadas pelas prestadoras dos serviços.

Na tela inicial do app, o consumidor tem a possibilidade de escolher um dos quatro serviços de telecomunicações disponíveis para busca. De acordo com os filtros aplicados, ele terá à sua disposição uma lista de informações com as ofertas. A partir daí, poderá selecionar até três opções para comparação.

COMPARAÇÃO

O aplicativo exibe as ofertas lado a lado, possibilitando uma visão mais completa das vantagens apresentadas. Além disso, o usuário poderá acessar diretamente pelo aplicativo as condições e o site da prestadora responsável por aquela oferta.

O projeto do Anatel Comparador foi a primeira iniciativa da Anatel com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD). O FDD é um fundo criado a partir do ressarcimento ao  consumidor por cobranças indevidas e interrupções dos serviços de telecomunicações. Geralmente, o ressarcimento aos clientes ocorre de forma automática, mas há casos em que não é possível identificar o cliente. Nessas situações, os valores são depositados no FDD. 

Comentários

Últimas notícias