COMPRAS

Grupo BIG investe no supermercado online e cria plataforma própria de vendas

Para atender demanda do público que prefere fazer compras sem sair de casa grupo está lançando sites de comércio eletrônico das lojas BIG Bompreço e Sam's Club

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 15/04/2021 às 16:50
Notícia
X

Por conta da pandemia e da necessidade de reduzir a circulação, muitas pessoas estão optando por fazer as compras sem sair de casa. O Grupo BIG, está apresentando uma nova alternativa de compra para este consumidor e lança os sites de comércio eletrônico das lojas BIG Bompreço e Sam's Club. Com a novidade, os clientes podem fazer as compras acessando o site www.big.com.br, www.bompreco.com.br ou www.samsclub.com.br. Em Pernambuco, as lojas contempladas com o serviço são: Sam's Club Recife, Big Bompreço Casa Forte, Big Bompreço Av. Recife, Big Bompreço Guararapes, Big Bompreço Olinda, Big Bompreço Boa Viagem, Big Bompreço Caruaru e Big Bompreço de Petrolina.

FORMATO

Segundo a empresa, na loja virtual, é possível encontrar alimentos, bebidas, itens de limpeza, higiene e beleza com o mesmo preço das lojas físicas. A entrega é gratuita, com valor mínimo de R$ 30,00 para as compras nos hipermercados e de R$ 80,00 no clube de compras.

A operação do e-commerce do Grupo Big está baseada no modelo de logística Ship From Store, que utiliza as lojas físicas do grupo como centro de distribuição e estoques. "Além de vantagens ao consumidor, como agilidade e qualidade da entrega no mesmo dia, o sistema valoriza os nossos ativos e gera ganho de eficiência", explica Marcelo Rizzi, diretor executivo digital do Grupo BIG.

A empresa mantém parcerias com as plataformas de entrega iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado. "A parceria com os aplicativos de entrega foi o primeiro passo dentro da estratégia em digital na Companhia e agora avançamos para a oferta do serviço próprio, com controle da operação e da experiência do nosso cliente de ponta a ponta", conclui o executivo.

Grupo BIG

O Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera uma rede de 374 unidades. São sete bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis. Responsável por gerar mais de 48 mil empregos diretos, o Grupo BIG está presente em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e é líder nas regiões Sul e Nordeste do Brasil.

Tags

Autor