Boletos

Neonergia Pernambuco cria débito automático da conta de luz no cartão de crédito. Qual a vantagem?

Novidade permite aos clientes jogarem o valor da fatura diretamente para o cartão e ganharem mais tempo para pagamento de acordo com a data de vencimento da fatura

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 09/09/2021 às 17:48 | Atualizado em 09/09/2021 às 18:07
Notícia
X

A Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe), agora oferece a possibilidade de quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito. A novidade, semelhante ao que já é utilizado por empresas de telefonia e serviços de streaming, permite concentrar as principais contas do cliente na fatura do cartão e ainda pode aumentar o prazo para quitação da dívida, dependendo do vencimento da fatura do cartão.

Para usar mais esta opção de pagamento, os consumidores precisam fazer o cadastro apenas uma vez para que o pagamento recorrente comece a valer. Para aderir ao novo serviço da Neoenergia Pernambuco, basta entrar no site da distribuidora (www.neoenergiapernambuco.com.br) e acessar a opção "pagamento com cartão", disponível na página principal do site. No link, o cliente será direcionado para a plataforma da parceira Flexpag, onde poderá realizar seu cadastro. Com isso, todos os meses a conta de energia estrará automaticamente no cartão de crédito e será debitada quando o cartão autoriza a transação mensalmente, sem nenhum acréscimo de juros.

VANTAGENS

Além da facilidade e agilidade com o pagamento recorrente, o consumidor ainda pode aproveitar as vantagens oferecidas pelo cartão de crédito ao concentrar os pagamentos dentro da mesma fatura, como no caso dos cartões que oferecem pontuação e milhas por uso. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. 

A gerente de arrecadação corporativa da Neoenergia, Rosane Patarra,  relaciona a lista de alternativas existentes na companhia para quitação da fatura de energia. “A esta novidade, que era muito esperada por nossos clientes, somam-se o pagamento via PIX, parcerias com carteiras digitais, uso do auxílio emergencial, parcelamento no crédito, débito automático, internet banking e unidades pagadoras credenciadas”, declara. A gerente também destaca a informação que a Neoenergia Pernambuco foi pioneira ao ser a primeira empresa do setor elétrico a oferecer o cartão de crédito e o PIX como meios de pagamento. Aliado a isso, os clientes contam com a possibilidade de receber as faturas de energia por e-mail, SMS e WhatsApp, além de negociar contas em atraso por meio do portal de negociação.


Tags

Autor