Energia

Celpe continua oferecendo desconto na conta de luz ao consumidor com programa de reciclagem. Saiba como ser contemplado

Celpe garante que já deu mais de R$ 43 mil em descontos nas contas de luz dos pernambucanos só em 2021.

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 16/08/2021 às 15:11
Notícia
X

A Celpe continua oferecendo descontos nas contas de luz dos consumidores que entregarem materiais recicláveis, como papel, lata de alumínio, lixo eletrônico, pet, vidro, óleo de cozinha e ferro em um dos pontos do projeto montados em 51 comunidades espalhadas por 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Batizado de Projeto Vale Luz da Celpe, a companhia afirma que concedeu mais de R$ 43 mil em descontos nas contas de energia dos pernambucanos, apenas em 2021. O Projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Aneel.

Os descontos também podem ser obtidos por condomínios que se cadastrarem. De acordo com a Celpe,  39 já foram contemplados. Esses clientes entraram no projeto após acessarem o site da Celpe (www.celpe.com.br – Eficiência Energética – Projetos – Vale Luz – Vale Luz Condomínio) e preencherem a ficha de cadastro solicitando o atendimento. Nesta modalidade do Vale Luz, o benefício é aplicado na fatura do condomínio.

“O Vale Luz é um dos programas mais completos voltados para a eficiência energética. Isso porque, ao utilizar os materiais reciclados as empresas gastam menos na fabricação, algumas chegam a economizar até 90%, como é o caso da latinha de alumínio; promovemos a preservação do meio ambiente e ainda contribuímos para a economia das famílias que recebem descontos sempre que realizam a entrega dos materiais”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Celpe, Artur Costa.

A expectativa neste segundo semestre é que o valor de desconto concedido aos clientes aumente ainda mais. Isso porque o projeto começou a receber vidro há cerca de dois meses e a Celpe aumentou em mais de 100% o valor pago pelo óleo de cozinha. “Nos primeiros dois meses, já recebemos 5,9 toneladas de vidros. Acreditamos que o projeto tem tudo para crescer ainda mais até o final de 2021”, concluiu o supervisor.

Principais produtos

Os principais produtos entregues pelos consumidores neste primeiro semestre foram papel branco (18 toneladas), ferro (11,8 toneladas), pet (10,8 toneladas) e catemba (9 toneladas). É importante lembrar que para o material ser entregue em um dos pontos do projeto, ele deve estar limpo e seco. O cliente entrega o resíduo à equipe da Celpe, que pesa e na mesma hora aplica o desconto na fatura.

As equipes do Projeto Vale Luz estão seguindo todos os protocolos sanitários, como utilização de máscaras, álcool 70% e distanciamento social.

Tags

Autor