TECNOLOGIA

Vai viajar no feriadão da Páscoa? Veja onde encontrar combustível mais barato

Aplicativo local mostra os valores atualizados praticados por postos de combustíveis em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 13/04/2022 às 20:30
Notícia
X

Vai pegar a estrada para curtir o feriadão da Páscoa no litoral ou interior do Estado? Antes de encher o tanque do carro seria interessante saber onde encontrar o posto de gasolina mais próximo com o menor preço, não? Já existe um aplicativo para fazer essa pesquisa. É o "Menor Preço - Pernambuco", desenvolvido pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE).

O aplicativo tem o objetivo de oferecer à população a possibilidade de pesquisar quais estabelecimentos comerciais estão oferecendo os produtos com valores mais baixos. O sistema serve para verificar preços de alimentos, vestuário, medicamentos e combustíveis. Ele utiliza a base de dados da Sefaz-PE, com os preços registrados nas últimas notas fiscais eletrônicas ao consumidor (NFC-e) ou notas fiscais eletrônicas (NF-e) emitidas aos compradores finais das mercadorias.

Filipe Farias/JC
Preços são apresentados do mais barato ao mais caro - Filipe Farias/JC

 

FUNCIONAMENTO

O consumidor tem a opção de buscar, em um raio de até 20 quilômetros, quais os valores mais baixos praticados. As rotas para os estabelecimentos podem ser traçadas a partir de aplicativos de geolocalização. No caso dos combustíveis, é possível visualizar os preços praticados para as gasolinas comum e aditivada, etanol, diesel e GNV. A lista é apresentada sempre do mais barato ao mais caro, e traz o nome comercial do posto. Clicando no item da lista é aberto o endereço do local. O "Menor Preço" está disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.

Tags

Autor